if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Com muita fé

Logo depois do empate do Flu na Copa Sul-Americana, o técnico Cuca estava triste, como de costume, na entrevista coletiva. Ele ficou abatido pelo resultado, que considerou injusto e vê, agora, diminuir as chances de classificação.

O Fluminense está lutando, lutando, lutando (e muito) contra o rebaixamento no Brasileirão e tem (ou tinha?) a Sul-Americana como alternativa em caso de mais resultados negativos na competição nacional.

Agora, a situação está complicada em ambos os torneios e o Flu pode começar a pensar em 2010, pois não será fácil reverter a situação no Brasileiro. Além disso, terá mesmo de brigar muito com o Universidad, time que eliminou o Inter, atual campeão.

Como já afirmei algumas vezes, creio que o Flu tem totais condições, principalmente por sua grandeza, de escapar do rebaixamento. Mas, como o que está em jogo não são as histórias dos clubes, e sim o futebol apresentado dentro de campo, a situação se torna delicada.

Agora, na luta contra o rebaixamento e por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, resta o torcedor tricolor rezar, pois complicou de vez.

Pensamento

O time de Cuca encara o Goiás, amanhã, no Serra Dourada, e, pelo que soube, a ansiedade pela partida do Brasileiro atrapalhou o time dentro de campo.

Isso é natural, pois o Flu tem que se voltar mesmo para o Brasileiro e deixar a Sul-Americana em segundo plano. Pelo menos neste momento.

Caça

O Atlético/MG demorou, mas deixou de ser o cavalo paraguaio do Brasileirão pela competência de sua diretoria, que reforçou a equipe com jogadores da qualidade de Corrêa, Renteria e Ricardinho.

Hoje, diante do Vitória, com Mineirão lotado, o time de Celso Roth continuará a caça ao líder Palmeiras, podendo chegar muito próximo em caso de vitória.

Aflição

Enquanto o Barueri respira, o Náutico, tradicional equipe da elite do futebol brasileiro, briga para não cair.

Hoje, nos Aflitos, a equipe precisa vencer o Barueri, mas ainda assim permanecerá na zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos do Santo André, mas com pior salde gols.

Se golear, terá uma chance, mas todos nós sabemos que o time do Barueri não é desses que gostam de levar chocolates.

Ritmo?

Nunes, carrasco alviverde por onde passa, disse que o goleiro Marcos pediu a ele que “diminuísse o ritmo” no segundo tempo, para que o Palmeiras não sofresse mais gols.

Um goleiro pentacampeão mundial como Marcos, jogando no clube que joga, não falaria uma coisa dessas. Nunes que me desculpe, mas já que fez dois gols numa partida importante, é hora de focar suas atenções na continuidade do Campeonato e não falar essas coisas.

Secar

Essa é a meta do Palmeiras neste fim de semana, já que o time folga e apenas assisti aos jogos dos rivais.

Na pior das hipóteses para o fim desta 31ª rodada, o Palmeiras permanecerá na liderança três pontos à frente do quinto colocado, que pode ser o Flamengo.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: