if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Show de clássicos decisivos


Hoje é um daqueles domingos históricos. Bom dia para almoçar com a família e curtir os clássicos da tarde pelo Brasileirão. Todos eles, inclusive, decisivos.

Vamos começar pelo “San-São” da Vila Belmiro, em que o São Paulo luta pelo título e o Peixe por uma vaga, por mais difícil que seja, na Libertadores da América (ou para fugir do rebaixamento, como alguns preferem).

O tricolor jogará com a chance de encostar novamente no Palmeiras, ficando, em caso de vitórias, apenas dois pontos atrás. Sempre que tentou essa aproximação, o time de Ricardo Gomes falhou. Será que hoje vai?

Já Luxemburgo quer estragar os planos de título do time são-paulino, primeiro porque é profissional e fará de tudo para o “seu” Santos ganhar. Depois, pelo fato de o São Paulo ter sido sua asa negra nos últimos anos, sob o comando de Muricy Ramalho.

Será, portanto, um duelo tão decisivo como foi Santos x Palmeiras, cinco rodadas atrás, e que deu a vantagem que hoje faz o time alviverde permanecer na ponta.

Bota x Fla

Tão decisivo quanto Santos x São Paulo, será o Botafogo x Flamengo deste domingo, no Engenhão, em partida que terá frente a frente os times que mais decidiram títulos estaduais nos últimos anos (com ampla vantagem rubro-negra).

Agora, o time de Estevan Soares não quer relembrar os Estaduais e precisa esquecer, também, da Copa Sul-Americana, após derrota no Paraguai.

A Sul-Americana tem de servir, como citei para o Fluminense, como alternativa, mas o foco principal tem que continuar sendo o Brasileiro, pois o time alvinegro está seriamente ameaçado de rebaixamento, apesar de jogar um bom futebol.

Se está jogando bem, pelo menos, teremos um grande jogo, já que o Flamengo está em ascensão e já preocupa os adversários que estão poucos pontos a frente.

Encanta

Petkovic, o grande maestro rubro-negro, e Adriano, o Imperador, estarão em campo, para desespero da zaga botafoguense.

Ambos têm feito a diferença a favor do time de Andrade, com muita humildade e sabedoria.

Gre-Nal

O clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, tem diversos atrativos. O primeiro deles é que o Grêmio precisa acabar com a sina de “derrotado” pelo rival no ano do centenário colorado.

Segundo, porque, se vencer no Beira-Rio, além de fazer a festa na casa do rival, atrapalhara as pretensões do Inter/RS, que luta seriamente pelo título.

O tricolor, por sua vez, tem de se preocupar com a Libertadores e só uma vitória hoje mantém as chances do time de Paulo Autuori.

Atletiba

O duelo Coritiba x Atlético/PR será no Couto Pereira e terá duas equipes interessantes, que chegam a surpreender positivamente e negativamente neste Brasileirão.

Mesmo sem lutar por vagas na Libertadores, as duas equipes paranaenses têm feito boas partidas e tirado pontos de grandes times que lutam pelo título.

Uma vitória hoje para um dos lados será como um “presente contra o rebaixamento”, muito bem-vindo para o torcedor coxa-branca ou para o atleticano.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: