Informal
Orlando Duarte
Mais um campeão mundial
Jason Button entrou para a galeria dos campeões mundiais ao ficar em 5º lugar na prova de Interlagos e conquistar o título de 2009.
Button faturou o campeonato muito pelo que fez nas primeiras corridas, com ampla vantagem sobre Rubens Barrichello e demais pilotos.
Assim, nas últimas etapas, com vitórias do próprio Rubinho e de Vettel, Hamilton e Webber, bastou a Button pontuar, para que permanecesse na liderança e conquistasse o título com uma rodada para o fim da temporada.
O inglês se junta a Hamilton, Raikkonen, Prost, Mansell, Senna, Schumacher e outras lendas da F-1 e se coloca como um dos favoritos para o ano que vem.
Com ousadia no jeito de pilotar e muita concentração, Jason Button conquistou torcedores e a admiração do mundo da F-1.
Exemplo
Rubinho participou da festa de Button, como era de se esperar. O piloto brasileiro tem um caráter incrível, algo que o marca desde o início da carreira e que ele jamais perderá.
Ao abraçar Button, Rubinho mostrou toda sua educação e provou ser um esportista. Ao receber o abraço, Button provou que tem um ótimo companheiro de equipe, numa batalha que jamais teve baixarias ou falta de respeito entre os pilotos.
Button venceu na pista, mas Rubinho deixou um bom sinal, como ele bem lembrou, para quem estava “quase morto”.
Disputa
Em 2010, teremos pilotos brasileiros na disputa do Mundial de F-1 e Rubinho pode novamente duelar com Button, mas estando em outra escuderia.
Nada resolvido
Tenho dito que este Brasileiro 2009 não está decidido e as últimas rodadas mostram que muita coisa pode acontecer.
O Flamengo, por exemplo, que lutou para se afastar da zona de rebaixamento e, ultimamente, para integrar o G-4, agora já é um dos postulantes ao título brasileiro. E garanto que o time tem elenco, bons talentos individuais e um ótimo treinador.
Rei
Petkovic é mesmo espetacular. Aos 37 anos, tem feito chover nos gramados brasileiros, quase sem querer.
Muitos questionaram a chegada do sérvio ao rubro-negro e eu mesmo não imaginei que Pet pudesse entrar em forma rapidamente e ganhar a titularidade.
Qualidade, ele tem, e muita. Sabe controlar a bola com precisão e passa como poucos no futebol brasileiro. A experiência tem ajudado o camisa 43 a ser o Pet dos tempos de tri, em que o torcedor delirava nas arquibancadas.
Ventilador
Marcos criticou os companheiros, mas foi num momento de nervosismo, quando saiu do campo em direção ao vestiário depois de uma doída derrota.
O fato é que o Palmeiras não está bem. Vive uma fase ruim no campeonato e está na frente graças à gordura adquirida sob o comando de Jorginho, quando o time jogava um futebol envolvente, pra frente.
Milagre
O empate do Flu veio até com méritos, pela luta do Fluminense em campo, mas a situação está complicada e não vejo saída para o tricolor nesta temporada 2009.
O clube deve lutar, sim, até o fim, mas pode começar a se planejar para 2010, olhando boas revelações em suas categorias de base e mirando o título estadual.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário