if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

O RJ é só festa

Hoje é mais um dia de festa no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Lula achou que ainda faltava alguma coisa para o Brasil, que nós mesmos achávamos que “não seria possível”, mas foi.
Ele está certo. O Rio viveu um dia histórico na última sexta-feira e acordou mais feliz ontem. E, por que não, hoje também.
A festa na praia de Copacabana foi linda. Esportivas de várias modalidades estiveram presentes, músicos da melhor qualidade e torcedores, também. São seres humanos, felizes, de vários pontos do país, que comemoram um feito inesquecível.
De agora em diante, será assim. Muita festa até o início dos jogos e preparação intensa em todos os esportes. Essa Olimpíada nos encherá de orgulho.

Melhor

Por que deu RJ? Porque o Rio de Janeiro apresentou a melhor proposta para sediar os Jogos Olímpicos. Foram muitas as pessoas que trabalharam neste projeto vencedor e todas elas merecem nosso reconhecimento.

Favas

...contadas? Não é assim que o Botafogo/RJ vê o confronto de logo mais contra o Goiás. Muitos rivais acreditam que o time já entrará em campo perdendo, pois não é fácil jogar no Serra Dourada.
Concordo em termos, pois o time goiano, além de estar muito bem na tabela, é, de fato, forte em seu estádio. Mas, o Botafogo/RJ está com moral após a classificação na Sul-Americana e precisa vencer para sair da incômoda situação no Brasileirão.

Clássico

O Flamengo melhorou muito e tem se apresentando muito bem nas últimas rodadas, mas clássico é sempre diferente e, independentemente da posição na tabela, os times tornam-se iguais.
Com este pensamento, o Fluminense quer repetir a boa atuação da ultima partida, pela Sul-Americana e vencer para ainda sonhar em escapar da série-B.

Reedição

A semifinal da Copa do Brasil deste ano, entre Coritiba e Internacional voltará agitar os curitibanos.
Na ocasião, o Inter/RS levou a melhor, mas não conquistou o título, num resultado que frustrou o centenário torcedor coxa-branca, que hoje quer revanche, para ajudar o time a sair das últimas posições.

Na torcida

O São Paulo ficará na torcida, mas bem que o meia Hugo poderia ter evitado as declarações provocativas contra o Palmeiras, após a vitória contra o Náutico.
O tricolor venceu bem, de maneira histórica, e até por isso, poderia ficar apenas torcendo, quietinho, sem provocar os adversários que jogam neste fim de semana.

Reencontro

Luxemburgo e Palmeiras se encontram pelo primeira vez desde que o treinador deixou o Palestra Itália.
Conhecendo como conheço o agora técnico santista, sei que ele fará com que seus jogadores entrem com tudo para vencer o duelo.
Agora, se conheço bem Muricy, também, sei que o Palmeiras não entrará em campo para perder. Nem para empatar.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: