Informal
Orlando Duarte
Button na McLaren: título ou briga?
Jeson Button assinou com a McLaren, é fato. Agora, resta saber se, com dois pilotos competitivos a escuderia inglesa fará o mesmo papel de dois anos atrás, quando Hamilton e Alonso brigaram até a última corrida do campeonato e brigaram, também, entre si.
Resta saber se a confusão entre Hamilton e Alonso não terá reflexos na chegada do atual campeão mundial, já que agora os dois, Button e Hamilton, estão na galeria dos campeões e têm, como ponto positivo, o fato de serem ingleses.
Sendo assim, a McLaren não terá o problema que teve com Alonso, já que a imprensa espanhola, por exemplo, atacava a equipe, apontando favorecimento a Hamilton pelo fato de o time inglês ser favorável ao título de um piloto inglês.
Ao que me parece, Hamilton já está bem “grandinho”, experiente o suficiente para saber que Button, como atual campeão do mundo, tem cacife para desbancá-lo. Mas, ao mesmo tempo, ele conta com os aprendizados da briga com Alonso para tentar conquistar o título de forma limpa e sem gerar mal estar.
Se for pelo bem da McLaren, espero que Button e Hamilton briguem, sim, mas apenas como fizeram o próprio Button e Rubens Barrichello na temporada 2009: dentro da pista, com muita vontade, mas respeito acima de tudo.
Lá e cá
Se na McLaren tudo pode acontecer com os novos companheiros de equipe, na Ferrari Massa e Alonso devem protagonizar uma intensa disputa.
Campeã...
A Brawn está órfã de pilotos. E agora? Quem correrá pela equipe campeã mundial de construtores e que teve, em 2009, o campeão mundial e o terceiro colocado do circuito?
Impeachment?
Basta uma crise ou um julgamento, como aconteceu com o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, para que o trabalho do renomado economista seja questionado.
Ressalto, com firmeza, que a diretoria do Palmeiras tem feito todos os esforços possíveis pelo título nacional. Mas, outras equipes, como São Paulo e Flamengo, brigam pelo mesmo objetivo.
É assim no esporte: num campeonato equilibrado como o Brasileirão ou em qualquer outro torneio, só há um campeão. De qualquer forma, querer pedir o impeachment de Belluzzo não resolverá os problemas que o Palmeiras enfrenta dentro de campo.
Volto!
Juninho Pernambucano já pensa em retornar ao Vasco, clube que ama e nunca escondeu o desejo de defender após deixar o futebol francês.
Como a diretoria tem planos ambiciosos para 2010, o jogador está cotado para reforçar o Gigante da Colina e já topou, segundo fontes muito seguras, novamente atuar com a camisa cruzmaltina.
Vantagem
Jogar em Campinas, contra o Corinthians, é muito bom para o Flamengo. Assim, apesar de o mando ser do time paulista, a equipe rubro-negra atuará num campo neutro, desconhecido pelo adversário.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário