if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Despedida de gala

A seleção brasileira de futebol encerrou a temporada 2009 com mais uma vitória e tranquilidade aparente para disputar a Copa do Mundo da África, em 2010.

Apesar do modesto resultado, 2 x 0 em cima de Omã, o time de Dunga agora não tem de se preocupar com mais nada, a não ser com a chance de conquistar o hexa na primeira Copa disputado no continente africano.

Para fazer uma análise da temporada, basta pegar os jogos das Eliminatórias, mais até do que a Copa das Confederações, novamente conquistada com bom futebol pela seleção brasileira.

Nas Eliminatórias, Dunga manteve certa regularidade e foi exatamente o desempenho regular que fez a equipe garantir classificação antecipada para o Mundial e desbancar grandes seleções, acabando com enormes tabus.

Em Montevidéu, o Uruguai foi goleado pelo Brasil e agora disputa a repescagem para tentar uma vaga no Mundial. Já em Rosário, a Argentina de Maradona fez tudo para pressionar, catimbar, amedrontar, mas não conseguiu e viu um show de Kaká e Luis Fabiano.

Portanto, temos de parabenizar a seleção brasileira, deixando claro que ainda há muito a melhorar para a Copa. Mas, apesar das críticas iniciais e da desconfiança, Dunga continua firme no comando do time e cada vez mais com cara de “chefão”.

2010

Em 2010, Dunga terá a oportunidade de fazer alguns amistosos, caso ainda precise testar algumas situações.

Mas, o treinador já deve ter seus 23 convocados para a Copa na cabeça e, com a base, sabe que leva vantagem para outras equipes que ainda se ajustam.

Muricy conhece

O Olímpico é um palco conhecido do técnico Muricy Ramalho. Nos três anos em que esteve no comando do São Paulo e que ganhou o Brasileirão, Muricy levou seu time ao estádio gremista.

Com o tricolor paulista, foi uma vitória, por 2 x 0, um empate, por 1 x 1, e uma derrota, por 1 x 0. Agora, sabendo das características do principal jogador adversário, o meia Souza, que brilhou com a camisa do São Paulo, Muricy pode surpreender o Grêmio.

Invencibilidade

Apesar de conhecer o Olímpico, Muricy jogará também contra a invencibilidade da equipe gaúcha, o único time que não foi derrotado em casa neste Brasileirão.

Mais um

Nesta quarta, novamente o Palmeiras tem um jogo antecipado pela detentora dos direitos de transmissão. O fato é que isso tem prejudicado o time alviverde.

No que diz respeito às lesões de jogadores, dois atletas importantes para o time de Muricy Ramalho poderiam até jogar, caso a partida fosse no fim de semana.

Prejuízo na reta final para o Palmeiras, que deixou a liderança depois de 19 rodadas consecutivas e agora terá inúmeras dificuldades para recuperá-la.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: