Informal
Orlando Duarte
Hexa ou hepta?
O Campeonato chega ao fim com uma surpresa para os torcedores do Palmeiras, que confiavam, mas perceberam que o título está cada vez mais distante. O time alviverde, que lutou e liderou a competição por 19 rodadas consecutivas, vê, agora, a disputa entre um futuro hexa ou um futuro heptacampeão.
São Paulo e Flamengo são os times mais regulares deste campeonato. O Flamengo poderia até estar na liderança e ter impedido o Palmeiras de liderar por tanto tempo se Ibson não tivesse indo embora no início do Brasileiro.
No começo, o time rubro-negro penou para se encontrar, as críticas chegaram à Gávea com o retorno de Petkovic, mas, aos poucos, o sérvio voltou a brilhar nos gramados brasileiros e fez a torcida esquecer Ibson.
No São Paulo, o problema era estar em décimo sexto lugar com Muricy Ramalho, tendo sido eliminado mais uma vez na Libertadores por um time brasileiro, o Cruzeiro.
Mas, Ricardo Gomes chegou, ganhou a confiança não apenas do elenco, mas da torcida do São Paulo, e mostrou que pode voar alto no Morumbi.
Agora, o São Paulo está atrás do hepta, um tetracampeonato consecutivo, que dificilmente algum time irá igualar nos próximos anos.
Já o Flamengo, quer o hexa, para mostrar que o futebol carioca sobrevive com bom planejamento e craques jogando muito, como Adriano e Pet têm feito.
Difícil fazer uma aposta, até porque o Palmeiras agora corre por fora. Mas o título, se ficar com um dos dois, estará em boas mãos.
Festa
Imagino como estará o Maracanã no próximo domingo, quando Flamengo e Goiás entrarem em campo.
Se na série-B a torcida do Vasco deu show, na “A”, os torcedores de Flamengo e Fluminense têm protagonizado espetáculos inesquecíveis.
Campeão
O Vascão conquistou o título da série-B e agora se prepara para a próxima temporada. A primeira medida da diretoria é manter Dorival Júnior, que tem recebido várias consultas, já que trabalha bem por onde passa.
Cariocas
Se o Flamengo é o time carioca que luta pelo título, os outros dois da primeira divisão se desesperam contra o rebaixamento.
O Fluminense ainda está vivo, após arrancada esplêndida sob o comando de Fred, em campo, e Cuca, no banco.
O Botafogo, porém, que se cuide, pois tem perdido jogos e agora encara o líder São Paulo, no Engenhão. Se perder e o Flu vencer o Sport, será difícil de sair da zona com duas rodadas para o fim do Brasileirão.
Ainda dá?
O Avaí, por incrível que pareça, ainda sonha em disputar a Libertadores de 2010.
Após belíssima campanha com Silas no comando, o time catarinense agora tem três jogos para atuar sem medo, como franco atirador. Dá para encostar, até porque o Brasileirão está muito equilibrado e deverá ser definido apenas na primeira semana de dezembro, com última rodada.
Roberto e Tcheco
O Corinthians deverá contar com Roberto Carlos e Tcheco como reforços para a Libertadores. O lateral tem praticamente tudo fechado e o meia gremista pode acertar ainda esta semana.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário