Informal
Orlando Duarte
Campeões de fora
Ao que tudo indica, teremos dois campeões brasileiros de volta à elite do futebol brasileiro em 2010: Vasco e Guarani, apesar de o Bugre fazer o que o Palmeiras tem feito na série-A: tropeçar!
Mas, infelizmente, outros dois campeões brasileiros caem para a segunda divisão, excluindo dessa forma equipes que contam com torcedores acostumados a conquistas.
Na briga para não fazer parte da série-B no próximo ano estão Fluminense, Coritiba e Botafogo, três equipes campeãs, em 1984, 1985 e 1995, respectivamente. O Sport, campeão em 1987, viu a coisa se complicar durante o Brasileirão e caiu por antecipação.
Claro que não é bom ver time grande em situação delicada, mas os últimos anos mostram que até financeiramente disputar uma série-B não é tão ruim como pode parecer.
Vasco, Atlético/MG e Corinthians, times de massa, por exemplo, fizeram a festa ao colocar inúmeros torcedores no Maracanã, no Mineirão e também no Pacaembu.
As lamentações vão acontecer, mas, em 2010, outras duas equipes campeãs do Brasil deverão substituir os campeões que estarão juntos com postulantes ao acesso para o Brasileiro de 2011.
Destino
Nelsinho Baptista saiu do Sport alegando que muita coisa deveria mudar, mas a diretoria do clube pernambucano preferiu, como muitos outros clubes gostam de fazer, demitir o treinador que levou a equipe à Libertadores.
Agora, na segunda divisão, o Sport terá a chance de fazer como Vasco, Corinthians, Atlético/MG e outros times campeões do Brasil, que deram a volta por cima e voltaram mais ajustados à elite.
Cadê a punição?
O árbitro Carlos Eugênio Simon deve estar feliz da vida, pois, apesar da punição no Brasileiro, ele irá embarcar no próximo dia 3 de dezembro para os Emirados Árabes para apitar jogos do Mundial de Clubes da Fifa.
A competição começa no dia 9 com a partida entre Auckland City e Al Ahli e terá, ainda, as equipes do Estudiantes, campeão da Libertadores deste ano, e Barcelona, campeão da Champions League.
Creio que, desta forma, os árbitros ficaram ainda menos preocupados com os erros, já que a punição é válida apenas para uma competição.
Fica?!
Adilson Batista ficou muitas vezes, mesmo com imprensa e até torcedores opinando que o melhor para o Cruzeiro seria sua saída.
Agora, porém, com o desejo dos tricolores do Rio Grande do Sul em contar com o atual treinador da Raposa, a diretoria afirma que fará de tudo para que ele continue em BH.
Se ele acertar a permanência, quem ganhará com a decisão será exatamente o Cruzeiro, que contará com um “Mister títulos” para dar mais alegria aos torcedores.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário