if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Uma vez Flamengo


...mil vezes Flamengo. A torcida do Mengão canta o hino, torce e envia energias positivas para o time, que está em Pernambuco para o jogo de logo mais contra o Náutico.

O duelo, se pararmos para pensar, não será fácil, até porque o timbu precisa da vitória para ainda sonhar em não disputar a segunda divisão, em 2010.

Mas, por outro lado, o Flamengo está bem na tabela, briga pelo título, como o meia Petkovic mesmo afirmou durante a semana, e quer mostrar para sua torcida que pode, sim, fazer um bom papel com um bom planejamento e visão de futuro.

Com Adriano e Pet em boa forma e Léo Moura correndo como poucos, o Flamengo pode continuar sua caminhada rumo a mais um título brasileiro, não importando se atuará dentro ou fora de casa.

Se derrotar o Náutico, os próprios jogadores sabem que o Flamengo terá uma grande chance de conquista, já que o próximo jogo pelo Brasileiro será contra o Goiás, onde, ultimamente, o Mengão não tem perdido.

Prêmio

Os jogadores são profissionais e precisam acertar detalhes de suas condições financeiras com os clubes de futebol.

Mas, este é um momento em que diretoria e jogadores do Flamengo deveriam chegar a um acordo pelo bem do próprio time e não conversar sobre “premiação” com discussões que podem até tirar o foco da partida.

Grupo A

O Flamengo estará no Grupo A do Campeonato Carioca 2010, tendo o Fluminense como seu adversário da Taça Guanabara. Os rubro-negros já provocam, afirmando que será o duelo do campeão brasileiro contra o time que poderá se preparar, no primeiro semestre, para a disputa da série-B.

Sonho

O Fluminense ainda sonha e não foi por acaso que chegou às vitórias que alegraram seus torcedores pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.

Fred voltou a jogar e é o ponto alto do time do técnico Cuca, que venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, na última quarta-feira, e está em busca do título da Sul-Americana. Enquanto der no Brasileiro, o Flu seguirá.

Hoje, contra o Atlético/PR, Cuca sabe que será bem mais difícil do que contra o Palmeiras, mas que enfrentará, também, um adversário tecnicamente inferior ao time paulista.

Grupo B

No Carioca de 2010, teremos Vasco e Botafogo na chave B, na repetição de duelos que marcaram com muitos gols.

Ambos voltarão a jogar entre si depois de quase um ano, já que o time de Dorival Júnior, por enquanto o técnico para 2010, disputou a série-B.

Distância

O Botafogo sabe que, se perder para Barueri hoje, o Fluminense pode chegar ainda mais forte, já que está cinco pontos atrás, mas pode terminar a rodada com dois.

Assim, mesmo atuando em Barueri, o técnico Estevan Soares, que conhece muito bem o local do jogo, só pensa em vencer para se distanciar da degola.

Chance

O Santos não tem nada a perder e, é neste momento, que o torcedor colorado se preocupa, já que o time estava bem no Brasileiro, mas perdeu a direção e agora luta para salvar o semestre ao conseguir uma vaga na Libertadores.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: