if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Informal
Orlando Duarte

Alguém pega o tricolor?


O São Paulo chega neste sábado com reais chances de abrir boa vantagem para o Palmeiras (três pontos), então líder pelo saldo de gols neste equilibrado Brasileirão 2009.

Alguns dizem que a mala branca deverá imperar esta noite no Morumbi, mas tenho certeza que os jogadores do São Paulo terão sua premiação em caso de vitória e, acima de tudo, reforçarão a vontade pelo título com uma vitória diante de sua torcida.

O Vitória, time baiano comandado com muita competência por Vagner Mancini, não é bobo. É um time perigoso, que conta com jogadores de qualidade e pode complicar a situação do tricolor.

O fato é que o São Paulo tem sua primeira chance de, entre aspas, podemos dizer, “disparar” no campeonato, sem contar, claro, as outras partidas, entre Coritiba x Galo e Náutico x Flamengo.

Mas, só o fato de abrir três pontos do Palmeiras será muito comemorado por jogadores, comissão técnica e diretoria tricolor, já que a jogos atrás alguns atletas falaram até mesmo em “jogar a toalha”.

O sentimento no Morumbi é o seguinte: se vencer agora, ninguém alcança mais, assim como o time fez na arrancada de 2008, mas sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

É cedo para comemorar e o jogo contra o Vitória não será fácil, mas o tricolor tem tudo, logo mais, às 19h30, no Morumbi, para ficar muito próximo do heptacampeonato brasileiro e conquistar seu quarto título consecutivo.

Sufoco

Em MG, o Atlético/MG venceu o Vitória por 1 x 0 e encostou no líder Palmeiras. Mas, o jogo foi muito bom para o Galo no primeiro tempo e para o rubro-negro baiano no segundo.

Isso faz os próprios atleticanos, além de flamenguistas e palmeirenses acreditarem no Vitória, um time imprevisível, que pode, sim, tirar pontos do São Paulo. Mas, terá de jogar muito para isso.

Força

O Galo tem feito bons jogos fora de casa neste Brasileiro e busca a força no bom retrospecto dos últimos jogos para confiar numa vitória diante do Coxa, dono da casa.

Se vencer, a equipe de Celso Roth fica na parada pelo título, mas se perder, terá de se contentar em disputar uma vaga na Libertadores pura e simplesmente com o maior rival Cruzeiro.

Duelo

O Cruzeiro, por sua vez, terá o Grêmio, sem técnico definido para a próxima temporada e com esperança de renovação por parte do elenco.

Assim, o time mineiro torna-se favorito para a partida e pode deixar o maior rival mais longe em caso de resultado positivo.

Erro

A arbitragem brasileira se complica, a cada dia mais, dentro e fora de campo. Na súmula de Palmeiras 2 x 2 Sport, o árbitro Elmo Rezende erra ao apontar Diego Souza como marcador do segundo gol, quando, na verdade, Danilo fez.

Além disso, o tempo também está errado. No lugar de 39, está marcado 42 minutos da etapa final. Elmo foi suspenso, assim como Simon, mas parece que a suspensão dos árbitros virou febre.

Em pouco tempo, se a arbitragem continuar com falhas absurdas, não teremos mais árbitros para apitar as partidas.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: