if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Natal vascaíno


Hoje será mais um dia especial para o torcedor vascaíno. A equipe do técnico Dorival Júnior pode conquistar, por antecipação, o título da série-B 2009, se derrotar América/RN, no Maracanã.

Primeiramente, explico o “dia especial”, citado no parágrafo acima: o Vasco receberá logo mais o América/RN no Maraca, palco de tantas conquistas do clube e que tem recebido quase ou mais de 80 mil pessoas sempre que o time cruzmaltino joga.

Depois, porque a diretoria fará de tudo para que a festa em caso de título se espalhe pelas ruas do Rio de Janeiro.

O presidente Roberto Dinamite teve uma ótima ideia, ao espalhar telões pela Cidade Maravilhosa, para que os cruzmaltinos que não consigam ingressos possam acompanhar o time.

Nesta série-B, o torcedor vascaíno fez de tudo para ajudar o time e teve a retribuição com a vitória diante do Juventude, no último sábado.

Agora, resta o título da competição e os comandados de Dorival Júnior querem sacramentar o feito exatamente diante da torcida, no Maracanã novamente lotado, para dar um verdadeiro presente de natal antecipado.

Reforço

Dodô sempre se deu bem no Rio de Janeiro, principalmente com a camisa do Botafogo. Depois de despontar no São Paulo, o jogador se tornou ídolo da equipe carioca, mas teve de pagar pela suspensão de dois anos por doping.

Agora, novamente apto a atuar, Dodô pode reforçar o Vasco em 2010 e há quem garanta que o atleta precisa apenas de ritmo de jogo, pois não perdeu a vontade...e muito menos a técnica refinada, que lhe permite fazer belíssimos gols.

Vem?

Informações de bastidores dão conta que Roberto Carlos jogará no Brasil na próxima temporada.

O jogador estaria entre Corinthians e Santos, dois grandes clubes do futebol paulista, que têm bons planejamentos para 2010.

O Corinthians de Mano Menezes quer o lateral para a disputa da Libertadores, pois confia em sua experiência como campeão mundial. Já o Peixe de Vanderlei Luxemburgo vê uma luz no fim do túnel para contratar Roberto Calos justamente pela amizade entre o treinador e o ex-palmeirense.

Euforia

Algumas camisas com a inscrição “Para poucos – 7-3-3” estão sendo vendidas na internet e fazem alusão ao número de títulos brasileiros, mundiais e da Libertadores conquistados pelo São Paulo Futebol Clube.

Apesar de estarem entre os principais favoritos, o São Paulo não pode se deixar levar pelo entusiasmo do torcedor, pois ainda restam quatro jogos e tudo pode acontecer nestas partidas.

Variações

Apesar dos inúmeros desfalques para o duelo de amanhã, contra o Vitória, o técnico Ricardo Gomes pode fazer diversas variações táticas, pois conta com um bom elenco para isso.

Chance

O Palmeiras empatou e perdeu a chance de pressionar o São Paulo, apesar de ter assumido a liderança do campeonato. E, o que fica novamente, muito além da apatia do time alviverde no primeiro tempo, é a péssima atuação da arbitragem.

Elmo Rezende apitou impedimento, sem olhar para o bandeira, já que a posição de Danilo era normal. Este foi um erro grave, já que num lance difícil como este, o árbitro deve sempre consultar o assistente.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: