if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

O Fluminense emociona

O time do Fluminense demorou a se acertar, mas tem feito jogos incríveis pelo Brasileirão e também pela Copa Sul-Americana. A torcida tricolor abraçou os problemas da equipe e, juntos, tentam um verdadeiro milagre.

Ao mesmo tempo em que o time luta para fugir do rebaixamento, chega à final de um torneio sul-americano, a primeira depois de perder o título da Libertadores em 2008.

Na última quarta-feira, o Maracanã recebeu ótimo público e o Flu, com sacrifício e o coração na ponta das chuteiras dos jogadores, virou o jogo semifinal diante do Cerro (PAR) e se garantiu na decisão.

Cuca vibrou como poucas vezes em sua carreira. Correu, pulou, abraçou os atletas, se emocionou. E, de fato, o Fluminense emociona.

Arrisco dizer que, seja qual for o resultado da final da Sul-Americana e independentemente da colocação do Flu no Brasileiro, a diretoria tem de manter boa parte deste elenco, assim como Cuca, para a temporada 2010.

Com tempo, organização e uma boa pré-temporada, o Fluminense pode até brigar pel título estadual, em 2010. Será que com o escudo de campeão sul-americano na camisa?

Lamentável

Os paraguaios do Cerro vieram mesmo para brigar no Maracanã. Após a belíssima vitória do Flu, o que vimos no gramado não foi apenas a festa, mas também a guerra entre policiais, jogadores e comissão técnica do time paraguaio.

Sangue Frio

Após o jogo, Fred disse: “São uns marginais. Vieram para brigar. Aqui dentro não faço nada, pois posso prejudicar meu time, mas se estivéssemos lá fora, seria diferente”

Fred teve sangue frio. Apenas apartou e alertou aos policiais para o que estava havendo. Assim, deverá jogar normalmente a decisão, já que é, atualmente, o principal jogador da equipe.

Impeachment

Esta palavra virou mania no futebol. Horcades é apaixonado pelo Fluminense, mas a oposição do clube diz ter motivos para tirá-lo da presidência.

Se o time escapar do rebaixamento e conquistar o título da Sul-Americana, será difícil, até porque, com o atual presidente, o Flu pode não ter se preparado muito bem para a atual temporada, mas chegou à final da Libertadores, voltou a disputar títulos estaduais e ganhou reconhecimento internacional.

A chance

O Cruzeiro desperdiçou duas oportunidades de ouro de encostar no grupo que se classifica à Copa Libertadores.

Hoje, contra o Atlético/PR, o time mineiro quer vencer para chegar próximo ao Palmeiras, que está em queda livre e pode até ficar de fora do G-4.

Para respirar

Por outro lado, o Furacão precisa da vitória, pois ainda tem chances de cair para a série-B.

Jogando em casa, pode ser a última oportunidade do time paranaense, já que terá jogos difíceis nas duas últimas rodadas, contra Botafogo e Barueri.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: