Informal
Orlando Duarte
Pinta o campeão?
Maracanã lotado. Engenhão lotado. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para que o Brasileirão 2009 comece a ser definido.
O Flamengo, quem diria, torce por uma vitória do rival Botafogo diante do São Paulo, para que possa fazer o dever de casa, diante do Goiás, e tome a liderança do tricolor do Morumbi.
O Botafogo, por sua vez, precisa derrotar a equipe paulista, pois vê uma grande chance de visitar a zona de rebaixamento caso o Flu passe pelo Sport e o São Paulo o vença no Engenhão.
Ao São Paulo, resta, como nos anos anteriores, manter a pegada e o espírito vencedor que lhe rendeu três títulos consecutivos, que o transformaram no maior vencedor do futebol brasileiro.
O Goiás promete estragar a festa, com o atacante Fernandão afirmando que deseja calar o Maracanã, que receberá um público espetacular.
Hoje, pinta o campeão, já que, uma vitória do São Paulo aproxima o time de Ricardo Gomes da taça, a duas rodadas do fim do campeonato.
Por outro lado, pode pintar um campeão carioca, pois o Flamengo não vai perder a chance de levar o hexa se terminar esta antepenúltima rodada em primeiro lugar.
Sai!
O Fluminense levará a paixão de seu torcedor para o Recife, no jogo em que terá de vencer para ainda sonhar em permanecer na primeira divisão.
Se jogar com a mesma precisão dos últimos jogos e com a mesma vontade, o Flu tem grandes chances de derrotar o já rebaixado Sport, que só pensa em 2010.
Suspiro
Matematicamente, o Santos ainda corre um pequeno risco. Logo, tem de vencer hoje, na Vila, para escapar de vez do rebaixamento e pensar na próxima temporada.
Com ou sem?
Luxemburgo ainda não definiu seu futuro. Como grande vencedor que é, terá tempo para resolver por um bom projeto, pois quer voltar a ganhar títulos importantes.
Última chance
No começo do Campeonato, o Santo André apareceu entre os primeiros colocados e como uma grata surpresa, com Sérgio Guedes no comando e Marcelinho mostrando-se em ótima forma.
Mas, a três rodadas do fim do Brasileirão, o time se vê praticamente rebaixado e tendo que vencer o embalado Avaí, logo mais, no ABC.
O planejamento de um time deve durar todo o campeonato, até porque o nacional é longo e muitas coisas acontecem durante a competição.
Marcelinho foi, sem dúvida, o destaque do time, ao lado do bom Júnior Dutra, mas ambos estão muito próximos de disputar novamente a segundona.
Cotado
Silas ganha força no Grêmio, mas o preferido ainda é Adilson Batista, pela história no clube gaúcho e pelo bom trabalho desenvolvido no Cruzeiro.
Lotado
Não é só o Maracanã que estará lotado hoje. O Mineirão também deverá receber bom público para Atlético/MG x Inter/RS, num jogo que definirá as chances de cada um disputar a Libertadores.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário