Informal
Orlando Duarte
Os donos da areia
O Brasil conquistou novamente um título de Beach Soccer, em Mundialorganizado pela Fifa, que teve a participação das melhores seleções de todoo planeta.
O Campeonato foi bem equilibrado, bem diferente dos primeiros, que ainda nãotinham chancela Fifa e que o Brasil dominava com o Juninho, o maestro Júniore o incansável Júnior Negão.
O tempo foi passando e a modalidade começou a ganhar status de importânciapara a entidade máxima do futebol. Por isso, ela resolveu interceder nasregras, aprimorando o esporte e dando ainda mais importância às competições.
Desde que a Fifa passou a controlar as ações do Beach Soccer, o Brasil temsido o grande vencedor, com quatro conquistas, em 2006, 2007, 2008 e agora,2009. A França foi campeão em 2005.
Com Buro e André como grandes destaques, a seleção brasileira foi muito bemnos jogos deste Mundial, representou com patriotismo o nosso país e merecetodas as honrarias possíveis.
Cria-se, desta forma, uma nova hegemonia no futebol de areia, trazendo maisfatores positivos para o esporte brasileiro e torcida, claro, para que sejamantida a força não apenas nesta modalidade, mas no futsal, vôlei, natação.
Vôlei
Por falar num dos esportes que mais traz alegria ao Brasil, o time deBernardinho sagrou-se campeão da Copa dos Campeões, no Japão, com jogostécnicos, bem jogados e muita tranqüilidade da nova geração de atletas.
A esperança já está renovada para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, emque teremos grandes adversários, mas também, boas chances de disputarmos oouro de igual para igual.
Que chance!
O Flamengo bobeou num belíssimo Maracanã, com mosaico rubro-negro e direitoà festa desde às 16h do ultimo domingo.
O empate contra o Goiás fez o time de Andrade perder a grande chance dedecidir o Brasileirão já no próximo domingo.
Agora, o São Paulo mantém o favoritismo, pois tem apresentado ótimo futebol,mesmo com inúmeros desfalques e mesmo com derrota, como aconteceu diante doameaçado Botafogo/RJ.
Indefinição
De qualquer forma, creio que o Campeonato será mesmo definido na últimarodada, sendo possível a disputa pelo título por quatro clubes: São Paulo,Flamengo, Inter/RS e Palmeiras.
Na boa
As melhores chances de conquista, claro, são do tricolor do Morumbi, quebusca o tetracampeonato consecutivo e hepta na história, mas vejo uma ótimapresença do Inter/RS de Mário Sérgio, que tem dois jogos relativamente maisfáceis do que os concorrentes.
Na penúltima rodada, o colorado enfrentará o Sport, já rebaixado, na Ilha doRetiro, e na última, o Santo André, que ainda pode lutar na última rodada,mas terá desafio complicado ante o Náutico.
Vivo
O Palmeiras, por incrível que pareça, ainda pode sonhar, por mais difícilque seja e pareça.
Mas, terá de fazer algo que não tem feito: vencer no Palestra Itália, numaverdadeira final contra o Atlético/MG, no próximo domingo.
Certo
Roberto Carlos está chegando e, pelo que apurei, Iarley e Tcheco tambémreforçarão o Corinthians na próxima temporada. Algumas pessoas,principalmente torcedores, me perguntam: "não é um time experiente demais?"Sim, mas isso, em Libertadores, pode fazer a diferença a favor doCorinthians, pois estes são jogadores experientes e de qualidade.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário