Informal
Orlando Duarte
Time de guerreiros
O Fluminense tem de sair de cabeça erguida da Copa Sul-Americana e lutar com unhas e dentes para permanecer na elite do futebol brasileiro. É até uma questão de merecimento.
Os guerreiros do Fluzão fizeram o mais difícil na finalíssima contra a LDU: marcaram o primeiro, o segundo e o terceiro gols, mas pararam justamente quando era preciso apenas mais um tento para a prorrogação ou dois para que o elenco fizesse história.
De qualquer forma, os jogadores e o técnico Cuca merecem todos os elogios, pois honraram a camisa tricolor e saíram, por isso mesmo, aplaudidos do Maracanã, por uma torcida incansável, que desistiu do time.
No próximo jogo, em Curitiba, muitos tricolores sentirão frio na barriga no Couto Pereira, mas quem permanecer no Rio de Janeiro estará com o coração na capital paranaense, para empurrar o time rumo ao antes improvável desfecho.
O time guerreiro merece ficar na primeira divisão, pelo esforço, pelo sofrimento, pelas chacotas. Mas, principalmente, porque trabalharam muito para conquistar os resultados. No futebol, isso conta muito.
Lamento
O que freou o Fluminense foi a expulsão de Fred. Tenho a impressão de que o time venceria até por cinco gols de diferença com o capitão em campo.
Infelizmente, após sua expulsão, o jogo ficou morno, do jeito que os equatorianos queriam e terminou com o título da LDU, em mais uma conquista do agora tradicional adversário do Flu, no Maracanã.
Festa
Muita festa em Quito para um time que está se especializando em torneios como a Libertadores e a Sul-Americana.
Depois de faturar a Libertadores e a Recopa, ambos diante de times brasileiros (Fluminense e Inter), a LDU garante mais uma taça em sua galeria.
Adeus
O tênis perdeu esta semana uma ótima jogadora, que pendurou as raquetes e aproveitará para descansar nos próximos meses: Amélie Mauresmo.
A francesa de 30 anos, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, tem em seu currículo outras duas façanhas: conquistou o Aberto da Austrália e o torneio de Wimbledon, em 2006.
Mauresmo se aposenta com o melhor histórico do tênis moderno francês (contando homens e mulheres). Ela ganhou 25 títulos no circuito WTA desde 1993, quando começou. A última taça foi a do torneio de Paris, este ano.
Moda
O Real Madrid está se preparando para o lançamento da linha de roupas íntimas do clube, que estará disponível aos torcedores (homens e mulheres) a partir de janeiro do próximo ano.
Os times brasileiros devem se preparar para esse tipo de ação, que atrai homens e mulheres e pode fazer com que os clubes garantam um lucro considerável com as vendas.
2010
O São Paulo já está de olho em 2010 e deve contar com dois reforços para a próxima temporada: Fernandão, atacante que atua pelo Goiás e Léo Lima, meio-campista, também do time alviverde.
Ambos já eram pretendidos em outros anos pelo tricolor, mas só agora os negócios podem sair.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário