A semana é da Libertadores
Todos os cinco times brasileiros que estão firmes na Libertadores estarão em ação nos jogos da oitavas, esta semana. Alguns, como Flamengo e Cruzeiro, têm que deixar de pensar nos campeonatos estaduais para irem à luta pelos resultados. Para todos é o primeiro jogo. Só o Santos jogará a segunda partida fora de casa, joga a primeira na Vila Belmiro, os demais por campanhas melhores terão a vantagem da decisão em seus domínios.
Jogos difíceis
O Fluminense vai à Colômbia. Enfrenta o Atlético Nacional. Viagem e pressão da torcida agem contra a equipe brasileira, o que é normal. No dia 6 de maio o Atlético vem ao Rio dar combate ao Fluminense, e este saberá do que precisa para chegar às quartas-de-final. O São Paulo vai ao Uruguai. Enfrentará o Nacional. Jogo difícil. Todos são, mas uruguaios e argentinos, os maiores vencedores da Libertadores, sempre oferecem mais dificuldades para o visitante.
No dia 7 de maio, no Morumbi, o São Paulo quer fazer valer a sua condição de mandante. O Cruzeiro vai a Buenos Aires, justamente contra o adversário mais temido de todos, o Boca Juniors. Um empate será um ótimo resultado para o time, que está muito próximo de ser campeão mineiro. No dia 7, no Mineirão, os cruzeirenses querem que o Boca sinta a mesma pressão que exerce na Bombonera. O Flamengo tem a viagem mais longa. Esgotamento pelo jogo com o Botafogo, altitude da Cidade do México e pela frente o bom time do América. O jogo de volta é no dia 7 de maio, no Maracanã.
Aparentemente, o América é favorito, contudo é preciso lembrar que o Flamengo não é de ceder fácil, por antecipação. O Santos recebe o Cúcuta, na Vila Belmiro, e sabe que tem que marcar um bom resultado. O segundo jogo exigirá muito do Santos, além da viagem. Estamos na torcida pelos times brasileiros. Claro que a Conmebol não quer uma terceira final entre brasileiros, como aconteceu em 2005 e 2006. Se os brasileiros prosseguirem na disputa, não há como a Conmebol evitar uma final brasileira. Seria ótimo.
Argentinos
Os argentinos também chegaram até esta fase com 5 times: Lanus, Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo e Estudiantes. Como teremos o clássico River e San Lorenzo nestas oitavas, um time argentino estará fora das quartas. Tudo termina em junho.
Multando fumantes
Quando estive na China, em 1988, já se multava fumantes em lugares públicos. Por ocasião dos Jogos Olímpicos o rigor será maior. Haverá fiscais por todo lado punindo os fumantes. Talvez alguns deles deixem na China o seu vício do tabaco.
Agradecimentos
Quero agradecer a todos, e foram muitos os que estiveram nos prestigiando no lançamento do livro Corinthians, "O time da Fiel". O presidente Sanchez lá esteve, assim como jornalistas, jogadores afeiçoados do Corinthians e muitos amigos. A livraria Saraiva, no Shopping Eldorado, em São Paulo, bateu todos os recordes de presença de público. O livro da Editora Nacional está mesmo muito bem-feito contando a história do grande clube. Segunda-feira foi um dia especial para este jornalista. O livro começou a ser vendido em todo o País. Obrigado a todos.
Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo está com a bola toda. Diz: "Ganhamos da Ponta Preta, mas ela não está morta. Não ganhamos nada até agora. Vamos ao Recife, pela Copa do Brasil, para ganhar. Time grande não sente pressão de torcida". A fase é boa para ele. (Orlando Duarte- Informal)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário