Copa do Brasil e Libertadores vão chegando ao final. Temos o Fluminense, único dos brasileiros que começaram a disputa, no torneio continental. Na Copa do Brasil, Vasco, Sport, Corinthians e Botafogo, todos do Brasileirão, todos buscam o título e lugar na Libertadores 2009. Estão concentrados em seus compromissos, sem esquecer que os pontos perdidos no Brasileirão quase sempre são difíceis de serem recuperados. Hoje, no Mineirão, Santos e Cruzeiro que estavam na Libertadores, jogam pelo torneio nacional . É para ver que mais sentiu a desclassificação. E o São Paulo que recebe o Coritiba. Estará ainda de ressaca? O Sport que é a sensação da Copa do Brasil, recebe o Fluminense, o herói da Libertadores. Será na ilha do retiro que estará lotada. É um jogo interessante mesmo se o Fluminense estiver completo. EM São Paulo tem “clássico”, no Pacaembu, jogam Palmeiras e Portuguesa de Desportos. Os Atléticos, do Paraná e de Minas, jogam em Curitiba. Um clássico carioca: Botafogo- Vasco. O primeiro quer continuar na Copa do Brasil diante do Corinthians, em São Paulo e o segundo sonha com a mesma coisa no Rio quando recebe o Sport. Quanto mais não seja, servirá para avaliar quem estará melhor para os jogos da próxima semana, é a terceira rodada do Brasileirão e com emoções para todos os gostos.
Se o Fluminense perdesse, a sua sede, as Laranjeiras amanheceria com pichação tipo “fora, Renato”. A vitória “vestiu” o Rio De Janeiro de Tricolor e não se justificava como não se justifica nunca, jogar toda a culpa de um mal resultado ao treinador. Como foi o São Paulo quem perdeu as pichações, foram contra Muricy ramalho e isso é uma tremenda injustiça com ele. Os que agem assim, ou são fanáticos demais ou “encomendados” para combater o Muricy. O futebol tem ainda coisas ridículas de voltar-se contra profissionais ou dirigentes, sem motivo,
Washington, maior artilheiro do Brasileirão, em todos os tempos, com 34 gols em 2004, pelo Atlético paranaense, é mais do que um grande goleador, ele é um herói. Quando foi detectado de que ele, além de diabetes, tinha um sério problema para o futebol. O destino quis que – na própria Curitiba, existisse um cardiologista que mantém uma clinica especializada, fosse o seu “anjo da guarda”.
É preciso conhecer toda a história, depois de um tratamento intenso, de controlo diário de diabetes, de vários remédios, Washington teve que ser analisado a cada 6 meses. Isso vem acontecendo sob a orientação do Dr. Constantino Constantini. Washington jogou no Japão, sem problemas e voltou ao Brasil e o departamento médico do Fluminense tem a orientação tem certa para cuidar do grande jogador. Ele tem mesmo “coração valente” e, além disso, não se abateu com o primeiro diagnóstico. É um grande exemplo para todos que se curvam ao enfrentar os primeiros obstáculos.
Com tantas propostas será que o Luxemburgo cumprirá até o final, o seu contrato com o Palmeiras? O mercado de treinadores, como sempre, está movimentado. As notícias que chegam da África do Sul, dão conta de que Joel Santana já conquistou a torcida e toda a imprensa. Ele tem jeito para isso, e é competente. (Orlando Duarte - Informal - 25/05/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário