if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A COBIÇA PELAS TAÇAS

Todos os grandes clubes querem ter , em suas vitrines de conquistas, as taças em disputa, principalmente as mais importante. Também de futebol. A FIFA tem oito troféus que são muito disputados, além da Copa do Mundo, que substitui a Jules Rimet, ganha em definitivo pelo Brasil, em 70. O novo troféu foi criado pelo italiano Bertoni. Tem quase 5 quilos, mais exatamente 4.97. A posse é transitória, mas a seleção campeã ganha uma réplica. Mundial Feminino, Copa das Confederações, Mundial Sub-20, Mundial de Futsal, Mundial Feminino Sub – 19, Mundial Sub – 17 e Mundial de Clubes. Cinco desses troféus foram criados por Sawaya & Maroni.

O Mundial Sub – 20, tem mostrado que Argentina e Brasil são os mais fortes na categoria. O Futsal, antigo Futebol de Salão , todos sabem, tem a direção da FIFA e o troféu para campeão pesa bastante: 10 quilos e 250 gramas. O mundial Sub 17 foi criado por Thomas Fattorini e ele também criou o novo troféu do Mundial de Clubes. Este último foi entregue em dezembro passado para os novos campeões. O troféu taça Intercontinental, que era disputado com Mundial de Clubes, pelos campeões da Europa e da Américas, não esta mais em disputa. O Corinthians também ficou com o último troféu do Mundial, uma versão FIFA. Esses são os troféus mundiais, mas temos outros muito importantes.


Continuando nos troféus internacionais não se pode deixar de salientar a importância da Libertadores. Santos, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Internacional têm o troféu em suas galerias de conquistas. O troféu da Copa Sul-Americana começou a ser disputada em 1988.

Há outros troféus na América do Sul, como a Copa América e os diversos torneios de categorias menores como Sub – 17. Sub-20 e outros. Na Europa existem as cobiçadas Copa de Campões, disputada desde 1956. O Real Madrid ganhou seis vezes essa Copa. A UEFA tem a sua Copa, tem igualmente o troféu da “Recopa”.

Capa país, em seus vários torneios, tem troféus maravilhosos. A FPF instituiu um, em caráter definitivo, para a Primeira Divisão, com o nome de “Jose Ermírio de Moraes” totalmente de ouro. Os troféus em São Paulo são riquíssimos, como os deste ano, ganho por Palmeiras, principal e Ponte Preta.



Os jogadores querem dar a volta olímpica com os troféus, que é a prova inesquecível de cada conquistada. Existem troféus de torneios que são motivo de orgulho para os seus conquistadores. Com Palmeiras e Fluminense com as suas taças “Rio” de 1951 e 1952. Os troféus fazem parte da história melhor de cada clube. O Santos tem muitos troféus de sua melhor fase e um deles, de cristal, é o troféus Itália 61, que festejou a unificação da Itália com a participação de oito grandes equipes de todo o mundo.(Orlando Duarte - Informal - 23/05/2008)

2 comentários:

Hugo Jr. disse...

não acredito, hoje em dia, nessa cobiça pelas taça...
mas sim pelo prêmio em dinheiro para o campeão.

O q adianta o trofeu de um estadual? só para gozar dos adversarios por uma semana...
E a sulamericana? nem pra isso serve...

só ganhando mundiais, libertadores da america ou no minimo brasileiro... para poder se orgulhar!!!

www.1irmao.blogspot.com
www.tirashd.blogspot.com

Léo Oliveria disse...

Criatividade q n falta aqui, parabéns