Estádios lotados, muita rivalidade, é o que temos acompanhado nos últimos tempos, envolvendo nossos principais clubes. A fórmula de disputa dos diversos torneios, principalmente o Brasileirão “A “e ‘B”, com “mata-mata”, caindo quatro clubes e subindo quatro, deu ao certame interesse constante.
O torcedor, apaixonado por seu time, não abandona o clube nunca.
É só lembrar o que aconteceu com Atlético Mineiro, Botafogo, Sport , Palmeiras , Coritiba, Portuguesa de Desportos, Grêmio e Fluminense, além dos maiores clubes do Norte e Nordeste. Essa festa nos estádios fortaleceu o futebol brasileiro, apesar das muitas negociações dos principais jogadores para o futebol do Exterior. O bom é que sempre surjam jogadores de nível técnico elevado e que suprem as ausências. O grande Corinthians, de uma torcida fabulosa, está experimentando, a partir de hoje, as dificuldades na Série “B”. Vai viajar por muitos Estados e terá que entender que, além de técnica, um time tem que possuir muita vontade. Não basta ser grande e ter muitos torcedores, é preciso que o time mostre garra. É tradição no Corinthians essa garra. Sua estréia na Serie “B” é hoje, no Pacaembu, a casa que os corintianos mais se sentem à vontade. Teremos 40 mil torcedores, que é a lotação do Estádio, no jogo com o CRB.
Se lembrarmos que o Corinthians levou ao Morumbi mais de 50 mil torcedores em jogos da Copa do Brasil, ontem ninguém duvidava de público total hoje.
Mano Menezes, o técnico, sabe o que é Série B. Esteve nela com o Grêmio Futebol Porto-alegrense e sentiu as dificuldades da volta à Série “A”, desde o primeiro jogo até o final dramático, no Recife. Mano sabe que é um certame diferente, e bastante, da Série “A”. Uma segunda vantagem, além do técnico, é a torcida . Os corintianos que se preparem para a luta, para o sacrifício.
O Bahia, um dos grandes clubes do Brasil, de enorme torcida, também estará em ação contra o forte Fortaleza do Ceará. A perda da Fonte Nova, seu estádio por uso constante e de grande capacidade, prejudica o Bahia. O Governo da Bahia prometeu implodir a Fonte Nova e fazer outro estádio. Quando acontecerá isso?
Outra estréia esperada é a da Ponte Preta. Vice-campeã paulista, vai enfrentar o São Caetano, que é sempre um adversário difícil. O mando é do São Caetano que tem enfrentado problemas para liberar o seu estádio.
Desde ontem, quando a primeira rodada foi aberta, Bragantino, Santo André, Paraná, Avaí, Brasiliense, Marília Barueri, Gama, Criciúma, América, Ceará, Juventude, ABC
( RN) e Vila Nova ( GO) estão todos os 20 times fazendo cálculos depois dos primeiros jogos. Vamos ver quem está mais forte ou mais fraco. São 20 times espalhados por 10 estados.
Quem for ao Pacaembu vai ver o estádio com “roupa nova”. Ontem foi feito um teste de luz, isto é a verificação dos refletores e do painel eletrônico. Foi tudo aprovado e os torcedores, não só o Corinthians, estão felizes com a volta do Pacaembu, um estádio de 68 anos, mas onde se vê bem, de qualquer ponto, o jogo.
Que sejam campeonatos festivos, sem violência, nem no campo e nem fora dele. Que os árbitros entendam a importância do seu trabalho, para garantir que o jogo tenha desenvolvimento normal. (Orlando Duarte - Informal-10/05/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário