A competição na China, a partir de Agosto, será muito disputada. Cada medalha vai valer muito, começando com as de ouro. Perguntam-me alguns quais as chances do Brasil em conquistar ouro. Respondo sempre que temos força no voleibol de quadra masculino e feminino, e de praia, também no masculino e no feminino. Não quer dizer que são “favas contadas” . O futebol, feminino e masculino, também chega aos Jogos com as possibilidades de êxito , principalmente o feminino. Em Atenas as moças foram vice, mereciam o primeiro lugar, o ouro. Jogaremos uma fase complicada no feminino, justamente enfrentando as campeãs alemãs.
Coréia do Norte e Nigéria são as duas outras seleções. Jogam com muito empenho e velocidade, mas o Brasil e Alemanha devem passar à outra fase. No masculino jogaremos contra a Bélgica. China e Nova Zelândia.
Os chineses evoluíram e serão adversários difíceis mas a Bélgica tem mais qualidade. Saindo dos esportes coletivos, pois não sabemos ainda se o basquetebol estará na competição, temos chances no judô, o que é tradição, no iatismo, que nos tem dado muitas alegrias, no hipismo, com bons cavaleiros, na natação com uma nova safra de valores, no atletismo onde o Brasil ganhou a maior parte de suas medalhas e poderemos surpreender em outras modalidades. Se voltarmos da China com 8 medalhas de outro será ótimo e se conseguirmos, no total, passar os números de Atenas é excelente. As medalhas, em grande quantidade, serão divididas entre a China, Estados unidos, Inglaterra, Canadá, França e Japão. Cuba não tem a mesma força de outras épocas. Isso tudo é especulação. Vou torcer para errar os números e que o Brasil surpreenda. É bom lembrar que Pan é uma coisa e olimpíada é outra, muito diferente. Vamos à luta.
Quando o esporte perde um bom dirigente nós todos ficamos tristes. Faleceu em Mogi Mirim, sua cidade, o Sr. Wilson Fernandes de Barros. Um homem apegado ao seu clube. O estádio é uma obra que surgiu graças aos seus esforços. Ninguém também se esquece do time de 1992, que tinha Rivaldo, Válber e Leto. Muitos, em Mogi Mirim, acham que será difícil encontrar alguém com o perfil do falecido para manter em ação o Mogi Mirim. Até em memória dele a gente de Mogi Mirim não pode deixar que o time perca a sua força.
Cinqüenta mil pessoas foram ao Morumbi, para apoiar o Corinthians, no jogo com o São Caetano, pela taça do Brasil. Uma vez mais esse apoio foi decisivo. O segundo jogo será em Ribeirão Preto, onde o Corinthians já decidiu um título paulista.
O São Caetano, que teve bons momentos no jogo, não quer sofrer uma segunda derrota. Também em Ribeirão pela Copa do Brasil, o estádio do Botafogo estará lotado. Essa torcida do Corinthians é mesmo louca pelo clube.
Quarenta mil pessoas foram ao Maracanã para prestigiar o Fluminense no jogo pela Libertadores, contra o colombiano Atlético Nacional. O Fluminense ganhou e não jogou bem. É importante reconhecer que Dodô, que esteve contundido e esta retornando, ainda não reencontrou o seu ritmo. Também o goleador Washington ainda não está inteiramente bem. Errando muitos passes o clube quase que permite uma vitória do time de Medellín, o que aconteceria se o goleiro Fernando Henrique não estivesse tão bem. O Flu pode e deve jogar mais do que jogou.(Orlando Duarte - Informal - 08/05/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário