O futebol continua a sua marcha de acontecimentos surrealistas. Na questão dos treinadores, por exemplo, todos estão sempre dependendo de resultados. O curioso é que ninguém se recorda dos jogadores que os clubes negociaram e as contratações que não vieram. Mais que isso é o comportamento de “blocos de torcedores”, parecendo “missa encomendada”, hostilizando treinadores. Não importa o clube e nem o treinador. Isso tem sido uma constante nos últimos tempos. Claro que todo treinador tem qualidades e defeitos, conhecidos pelos que os contratam, portanto, sem reclamação futura. Jogam domingo Santos e São Paulo, pelo Brasileirão. Dizem que Muricy Ramalho pode ser dispensado se o tricolor fracassar. Será? É difícil acreditar, porém pode ser verdade.
Quanto a Emerson Leão, ele já não tem mais responsabilidades em caso de um novo tropeço do Santos. O treinador pediu demissão no início da tarde de ontem. A derrota de 4 a 0 para o Cruzeiro, no domingo passado, tem tudo a ver. A situação dele na Vila Belmiro se tornou insustentável, também, devido à eliminação nas quartas-de-final da Libertadores.
Resta lembrar que Emerson Leão e Muricy Ramalho foram procurados para dirigir outras equipes e até seleção. Muricy preferiu continuar aqui, deixando de lado uma boa proposta dos mexicanos e Leão ouviu algumas propostas. A situação dos treinadores, em todo o mundo, com destaque para nós, no Brasil, merece um filme com o título da minha coluna de hoje – “Os Ameaçados”, que pode vir a ser um sucesso de bilheteria...
Cafu esta vivendo um drama. Não o de ter que deixar o futebol, coisa que até pode não acontecer agora, é que ele voltou da Itália e encontrou seus pais envolvidos com doenças graves. Difícil o momento para o jogador, que sempre foi sorridente, e que só pensa em estar ao lado deles, como bom filho que também sempre foi. Que as coisas para Cafu sejam mais amenas na vida neste momento tão difícil.
Talvez até para se divertirem um pouco, Cafu e Serginho, que deixaram o Milan, poderão jogar no Brasileirão. Há clubes interessados em contar com os dois laterais ainda em boa forma física. Fala-se principalmente no Santos F. C. Vamos aguardar....
O Brasil ficará “ligado” no futebol hoje. Em Buenos Aires, não na “Bombonera”, o Boca Juniors recebe o Fluminense. O tricolor leva o que tem de melhor para a Argentina. O Boca é sempre um adversário de respeito. O resultado do primeiro jogo é importante, mas não decisivo. Hoje tem também Copa do Brasil, jogando Corinthians e Botafogo, no Morumbi.
Esse jogo da Copa do Brasil será disputado com lotação plena no Morumbi. É a enorme massa torcedora do Corinthians que vai ao estádio. O Botafogo tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e só precisa do empate. O Corinthians tem que vencer, se quiser ir às finais. Serve um placar mínimo de 1 a 0 , mas o resultado de 2 a 1 leva o jogo para os penais. Emoção é que não faltará nesse duelo. Os dois clubes sonham com o título e com a Libertadores...
Rodolfo Carbone, naquela linha do Corinthians que tinha Cláudio, Luizinho, Baltazar e Mario, não era o mais técnico, mas um goleador. Completava as jogadas dos companheiros com eficiência. Faleceu aos 80 anos e deixa saudades para os que viram jogar de 1951 a 1957 no Corinthians, Cláudio, Luizinho e Baltazar já anteciparam a viagem e estão aguardando Carbone lá no céu.
(Orlando Duarte - Informal -28/05/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário