Hoje e amanhã teremos mais uma rodada do Brasileirão. Exceção feita ao Fluminense, as voltas com a Libertadores, todos os demais querem melhorar suas posições. O Santos, penúltimo colocado, visita a Lusa, no Canindé, reclamando do tamanho do estádio.
O time de Cuca vem de maus resultados e só conquistou 5 pontos. Reagir é a palavra de ordem. Alem desse jogo, hoje teremos o Vitória recebendo o Goiás e o Vasco da Gama, em São Januário, jogando contra o Ipatinga. Vitória e Vasco estão em melhor posição que seus adversários. São os favoritos? Não.
O Goiás goleou o Santos, na Vila Belmiro e o Ipatinga quer se aproveitar do momento vascaíno, às voltas com a eleição de um novo presidente em ambiente um pouco tumultuado. Amanhã, domingo, os líderes, com 16 pontos, Flamengo , Grêmio e Cruzeiro terão jogos difíceis . O Flamengo vai a Recife enfrentar o Sport, campeão da Copa do Brasil; o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão e o Grêmio joga o clássico gaúcho contra o Internacional.
Não há moleza para ninguém na luta pelos primeiros lugares e pelos últimos. Tem clássico no Rio. Tem mesmo? Estão na tabela para jogarem Botafogo e Fluminense. Os dois grandes do Rio estão nos últimos lugares. O tricolor esta com a sua atenção voltada para quarta-feira, quando recebe a LDU, no Maracanã, pela final da Libertadores. É justo que só pense nesse jogo e deixe o Brasileirão momentaneamente de lado.
O Palmeiras recebe Náutico e quer continuar subindo. O Náutico tem um ponto a mais que o Palmeiras. O vencedor ocupará um dos primeiros lugares da competição. A rodada fica completa com Figueirense e Atlético Mineiro. É a oitava rodada do Brasileirão mas os pontos perdidos, principalmente em casa, são irrecuperáveis.
Com mais quatro jogos completa-se hoje a oitava rodada do Brasileirão “B”. O Corinthians continua líder. Não está ameaçado de perder a liderança.
A posição do Barcelona no caso de Ronaldinho Gaúcho, convocado pela CBF, para a equipe olímpica, não agradou a ninguém. A CBF vai continuar lutando para ter jogador e Ronaldinho também quer jogar. Já está sob os cuidados de Paulo Paixão, preparador físico da seleção, treinando todos os dias em Porto Alegre.
Aragones, técnico da Espanha, um veterano no futebol, tem a suas credenciais: não quer que a sua seleção jogue de amarelo, por isso preferiu a camisa de cor mostarda...
Yao Ming é um dos mais altos jogadores do basquete mundial. Atua nos Estados Unidos e, há quatro meses, sofreu uma fratura no tornozelo. Ele disse que iria fazer o possível e o impossível para jogar, pelo seu país, a China, nos Jogos de Pequim. Já começou a treinar não com recuperação total. Um bom exemplo para os brasileiros que alegaram contusões para não jogar pelo Brasil no Pré Olímpico. Falta a essa gente espírito olímpico.
O São Paulo homenageou a memória do dr. Paulo Machado de Carvalho , chefe da Delegação do Brasil nos mundiais de 58 e 62, reunindo os familiares do dirigente já falecido.(Orlando Duarte - Informal - 29/06/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário