if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Esperávamos muita emoção para os três jogos programados nesta quarta-feira. Um jogo na Basiléia, pela Eurocopa, com vitória dramática da Alemanha sobre a Turquia. Em Ribeirão Preto, um empate inesperado do Corinthians contra o Bragantino, e em Quito o Fluminense, no primeiro jogo decisivo da Libertadores, perdeu da LDU. Cada um desses jogos, teve sua característica própria. Ninguém poderia esperar que a Turquia com tantos problemas, de contusões e suspensões, fosse a adversária que foi, chegando a estar em vantagem e em igualdade, no final, um gol salvador dos alemães estão na final da competição, mas a Turquia deixou a todos encantados com seu espírito de luta, nunca se entregando e se deixando abater pelos problemas que enfrentou. Já no Equador, o Fluminense cometeu muitos equívocos na sua defesa no primeiro tempo e perdeu por 4 a 2 da LDU.

Melhorou muito no segundo tempo e isso deixa a expectativa de que ele pode, na próxima semana, no Maracanã conseguir o titulo da libertadores. Não será uma tarefa fácil, os equatorianos têm bons jogadores e jogam em vantagem. Se o Fluminense ganhar por 2 a o, vai para a prorrogação, isto é tem que conseguir dois gols de vantagem e se conseguir três, será o campeão.

Em Ribeirão Preto o Corinthians, líder da Serie “B” só conseguiu um empate contra o Bragantino. Continua invicto, e terá que enfrentar todos os adversários com total cuidado e à medida que o campeonato vai se desenvolvendo, todos estão mais entrosados e com melhor produção.

Não se pode destacar este ou aquele jogo como o melhor. Pois foram três partidas que ficam marcadas, pela emoção que só o futebol pode proporcionar.

Aline, capitã da equipe brasileira feminina de futebol, torceu o Joelho na Coréia em lance isolado. A coisa tomou um rumo de gravidade maior do que se esperava e ela estará fora dos Jogos Olímpicos. A jogadora acha que o Brasil poderá ser campeão, e que já está na hora de conseguir esta medalha.

Juliana, do Vôlei de praia, vai fazer todo o possível para superar a sua contusão em estar disputando o título em Pequim. Quem também esta ameaçada de não participar do torneio é triplista, Carla Costa. Esses casos mostram que nos treinos e nas competições todos devem ter um maior cuidado possível.

Esta semana pude acompanhar, no Sportv, o programa “Gol a Gol”, apresentado pelo competente Léo Batista. O programa fez um histórico das conquistas brasileiras, das Libertadores, que conquistamos. Os 12 títulos tiveram sempre, os seus heróis. Zico, Flamengo; Renato Gaúcho, Grêmio; Marcos, Palmeiras; Donizetti e Juninho Pernambucano , Vasco; e Zetti, São Paulo. Pudemos relembrar conquistas brasileiras e craques de grande categoria. Santos, Grêmio e Cruzeiro são bicampeões, só o São Paulo é Tri. Vasco , Flamengo e Internacional e Palmeiras são campeões. Pudemos também, ver os depoimentos de grandes figuras, como Tele Santana – duas vezes campeão e é bom lembrar também que Luis Felipe Scolari é outro Bi-campeão. O Léo Batista está de parabéns, pois no Brasil o que falta muitas vezes é a preservação da memória, e lembrar como está sendo feito agora pela conquista de 1958, dos momentos emocionantes que tivemos através dos anos.

Os campeões Mundiais de 58, todos eles, desconhecem que tenha havido pressão sobre Feola, para que Pelé e Garrincha fossem escalados. O que pode ter acontecido, é que em conversas informais, alguns mais experientes, como Didi e Nilton Santos, tenham falado do excepcional futebol, principalmente de Garrincha. Numa dessas reuniões, Zagallo, sempre com seu bom humor, disse: “Estamos aqui, vivos, felizes, e os nossos inimigos terão que nos engolir”, seguido de uma enorme gargalhada...(Orlando Duarte - Informal - 27/06/2008)

Nenhum comentário: