if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Merecida Crítica ao Basquetebol..

Qualquer jogador brasileiro de voleibol tem orgulho em jogar pela seleção do Brasil. Ninguém fica fugindo de convocação e todos querem ser chamados. Isso vale para a equipe masculina e também para a feminina. Por isso o Brasil tem ganhado títulos e brilhado. Tomou o lugar do basquetebol. Esta modalidade sempre foi destaque. Ganhamos dois títulos mundiais, tivemos participações históricas nos Jogos Olímpicos e Pan-americanos, mas há tempos que o basquetebol não consegue o prestígio de outros tempos. Terminou o certame nacional e o que se viu foi a ausência de vários bons times. Razão? Briga com o Grego, presidente da CBB. Quiseram criar uma Liga Independente e Oscar, Paula e Hortência estavam na liderança.





O é que aconteceu? Só discórdia, desentendimento. Estamos para disputar o Pré-Olímpico Masculino e Feminino. O primeiro perdeu uma oportunidade de ouro e terá que conseguir, no difícil próximo Pré, uma vaga para Pequim. As meninas começaram ontem, na Espanha, uma luta pelas cinco vagas. No setor feminino os problemas foram menores do que no masculino. Se o Brasil tem 5 jogadores na NBA e vários na Europa, é porque pode montar uma boa equipe de basquetebol. Pode porém não consegue , pois alguns jogadores não revelam nenhum interesse pela Seleção. Isso é lamentável e ninguém pode fazer nada. Se o basquetebol brasileiro não procurar uma união para valer, vai perder espaço para o Judô, para a Ginástica, para a Natação, para o Atletismo e outras modalidades e espaços para revelar outros jogadores vão diminuir muito. O basquetebol de Hélio Rubens, Vlamir, Amauri, Angelin, Rosa Branca, Oscar e tantos outros, e tantos craques ficará só para que se contem históricas jornadas do passado.

É bem que o pessoal do basquetebol acorde

Algumas pessoas ainda reclamam de recordes mundiais estabelecidos pela natação por uso de um novo maio, de tecnologia avançada. Não há do que se queixar: é o avanço do equipamento esportivo. Em todos os esportes temos sempre novidades. Ninguém vai querer que se salte com vara de bambu. Ninguém vai querer pistas de carvão, ninguém vai querer quadras de piso de cimento para o basquetebol. Evoluiu e continua evoluindo tudo e ao invés das reclamações fora de justificativa, o melhor é usar o que de melhor há no equipamento esportivo.

São Paulo e Pernambuco param hoje. É que o Corinthians, com uma das mais fiéis torcidas do Brasil, joga pela Copa do Brasil, partida final, no Recife. Lá no Estado de Pernambuco, também há o fanatismo pelo Sport e todos torcem pelo seu sucesso. Os estádios lotados sempre que tivermos jogos de grande interesse como esse. E o Fluminense quando for decidir a Libertadores, no Maracanã, também terá atenção geral do Brasil. É a força do futebol sempre presente.


Agnaldo Timoteo é botafoguense, no Rio e corintiano, em São Paulo. Ele diz: “Espero que o pessoasl do Sport não tenha o mesmo comportamento negativo que teve com o Botafogo. Eu mesmo já tive problemas, lá. O Corinthians é o meu favorito.”


Erro grosseiro na arbitragem de Itália e Holanda. O gol de abertura do placar para a Holanda, que venceu o jogo por 3 a 0, foi em flagrante e total impedimento. Nem era para qualquer dúvida. O assistente nada marcou e o árbitro poderia ter marcado e não o fez. Isso sim é um erro grosseiro de arbitragem e dentro da Eurocopa, um dos maiores torneios do futebol do mundo . Lá como cá....(Orlando Duarte - Informal - 11/06/2008)

Nenhum comentário: