if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 27 de julho de 2008

A DANÇA DA LIDERANÇA

Grêmio, líder - Flamengo, vice- Vitória, terceiro e o Palmeiras em quarto colocado. Eles vão tentar melhorar suas posições neste domingo. Qual deles enfrenta o adversário mais forte? Está demonstrado, amplamente, que neste Brasileirão não existem mais fortes ou mais fracos. Ninguém entra em campo como superfavorito. O Grêmio, por exemplo, recebe, no Olímpico, o Palmeiras. É favorito, ou melhor, é superfavorito? Não, não é.
São duas equipes fortes, com treinadores competentes e vem de bons resultados. O Grêmio quer melhorar ainda mais a sua posição de líder. Em casa tem total apoio de sua fanática torcida. (Até a pé nós iremos, onde o Grêmio estiver...) faz parte do Hino do clube. Não é mentira. Há gremista que vai mesmo onde o Grêmio for... O Palmeiras quer subir ainda mais e o resultado, por isso, é de suma importância para os planos de Luxemburgo.

O Flamengo tem clássico contra o animado Botafogo que acaba de golear o Atlético mineiro. Para o Flamengo, que era líder tranqüilo, os últimos resultados não foram bons e sabem na Gávea que uma má fase começa assim.

O Botafogo quer crescer em direção aos primeiros lugares. É um clássico e deve ser encarado como tal.

Nos últimos tempos há uma certa vantagem do Flamengo. Como será hoje? O Vitória, da Bahia, dirigido por Wagner Mancini, é uma das agradáveis surpresas do certame. vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético. O Galo, na zona de rebaixamento sabe o que a Série "B"é e quer começar a recuperar o terreno perdido contra o Vitória não ser fácil. Teremos muita luta pelos primeiros lugares.
O São Paulo que também postula entre os primeiros, desfalcado de contundidos, suspensos e que estão na Seleção Olímpica, enfrenta a perigosa Portuguesa de Desportos. É outro clássico da rodada. Apesar de ser no Morumbi, com mais torcida par o tricolor , a Lusa quer repetir a boa atuação que teve contra o Flamengo. Tem jogadores experientes e alguns novos que têm mostrado valor. nenhuma favoritismo para o jogo
Em 2009 teremos os certames brasileiros das Séries "C"e "D"D organizados como são hoje os torneios brasileiros das Séries "A " e "B". Em primeiro lugar cada Série terá 20 times. O sistema de disputa igual a todos. Últimos da "B" caem para a "C"C e últimos desta caem para a "D". Essa organização do Brasileiro era que nós queríamos, pois a Série "C" , hoje é muito confusa. O Brasil terá 80 times profissionais de primeira linha.

Dunga: "Só o ouro interessa"... Referia-se ao futebol olímpico. Ele foi prata em Los Angeles. O Jorginho, seu assistente, foi prata em Seul. Acontece que na Coréia um árbitro francês foi mais adversário do Brasil do que a URSS. COm Zagallo e supertime ficamos com modesto bronze em Atlanta. Com Luxemburgo e outro supertime jamais nos esqueceremos daquela "tragédia" diante de Camarões. Poderíamos, há muito tempo, ter a medalha de ouro olímpica de futebol e o Dunga está certo: "só o ouro nos interessa e o time está confiante e ligado na competição”.

Os que são contra tudo, também são contra o futebol olímpico. É uma asneira, pois a história dessa modalidade é importante. A Fifa deveria ser mais contundente na proteção dos selecionados e deveria acabar com essa conversa de limites de idade junto ao COI, como acontece com outros esportes.(Orlando Duarte - Informal - 27/07/2008)

Nenhum comentário: