if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 26 de julho de 2008

UMA SEMANA DE MUITAS EMOÇÕES...

A semana para o futebol tem dois estágios. Um terminou ontem e outro começa hoje. Posso garantir que sobraram emoções, destacando-se o jogo Portuguesa de Desportos X Flamengo, no Canindé. Um jogo que teve de tudo, tanto de bom, quanto ruim. Assim é o futebol.

Os gols com as mãos não valem... Já aconteceu até me Mundial, é só lembrarmos de Maradona, que jogava contra a Inglaterra e aconteceu aqui e em toda a parte continuará acontecendo, mas isto é sinal de desrespeito dos jogadores para com os adversários e público, pois as regras existem para que tudo seja o mais equilibrado possível sem vantagens para ninguém.

Os espertinho têm que ser sempre expulsos, não há desculpas para eles e o conselho é simples: vão jogar basquetebol.

Tirante isso as emoções foram uma constante na Canindé. Todos nós que amamos o futebol, gostamos disso: oportunidades, defesas sensacionais e lances de muita técnica. Há algum tempo não via uma partida tão rica em emoções.

Dois clássicos - um carioca com Vasco - Fluminense, e outro paulista com Palmeiras e Santos, tiveram cada um deles seis gols marcados. Empate no Rio 3 a 3 e vitória em São Paulo, para o Palmeiras que venceu por 4 a 2 . No RIo também aconteceram coisas incríveis - Leandro Amaral perdeu um gol por esse de finalização, só diante do arco vazio. Depois fez um gol de craque. Edmundo brilhou e o Fluminense que perdia por 3 a 1 teve forças para reagir. Em São Paulo, no primeiro tempo, o Palmeiras dominou e o Santos mesmo reagindo nada pode fazer. Um dos gols foi igual ao que Ronaldinho Gaúcho fez contra a Inglaterra, no Mundial. Cobrança de Leandro, a bola descreveu uma curva e entrou no ângulo direito de Felipe. Não se trata de falha e entrou no ângulo direito de Felipe. Não se trata de falha do goleiro, mas eficiência de quem chuta.

Na rodada o Grêmio "triturou" o Figueirense, em Florianópolis fazendo 7 a 1 e é líder. Jogo também para mais gols dos dois times. O Paulo César de oliveira, árbitro paulista, teve um trabalho normal. Errou ao querer ser Juiz, no final, não acrescentando nenhum minuto ao tempo de jogo e terminando aos 44... Não é por estar o placar em 7 a 1 que o restante não tinha importância. Tinha e muita, pois neste certame também contam os gols marcados e não cabe ao árbitro diminuir o tempo de jogo, considerando que o jogo estava decidido. Quanto ao vencedor, sim mas é preciso considerar a contagem e respeitar a regra que fala em "tempo de jogo".
Para os que sempre falam que o futebol está morto apesar do público nos estádios, o que dizer dos quase 60 mil espectadores, em Fortaleza, que foram ver, pela Série "B", Ceará e Corinthians? Se o futebol "está morto"de onde vieram tantas almas??? Para assim prestigiar o jogo? Tem muita coisa errada no futebol, claro que tem, porém o Brasil também tem coisas erradas, as pessoas idem, mas nem por isso, morreram! Amamos o futebol e o Brasil. Ajudar na correção das falhas é nossa obrigação e isto fazemos com críticas positivas que podem estimular o país, o futebol e assim engrandecer o que temos no caminho. sem esquecer que o futebol é o meio que mais emprega no mundo.
Celso Roth seria mandado embora do Grêmio, não foi e seu time acabou sendo líder do Brasilierão. O Flamengo vendeu jogadores importantes, inclusive o goleador Marcinho, complicando a vida do Caio Junior que não aceitou uma proposta das arábias para sair do Brasil. Não o culpem por alguns insucessos do time. Como treinador, ele tem capacidade, é preciso ter paciência, contratar reforços e não negociar os principais valores. São regras árabes.(Orlando Duarte - Informal - 26/07/2008)

Nenhum comentário: