Informal (sexta-feira –08/08/2008)
De Orlando Duarte
Passo a passo
Ronaldinho Gaúcho, a maior estrela da seleção olímpica brasileira, está certo. Temos que seguir passo a passo rumo a conquista da sonhada medalha de ouro em Jogos Olímpicos, que teima em não sair.
Existem dificuldades e elas não são enfrentadas apenas pelo Brasil. A atual campeã olímpica, Argentina, sofreu para vencer a seleção de Costa do Marfim. Conseguiu um placar de 2 a 1 com um gol marcado após os 40 minutos do segundo tempo. Isso deixa claro que existem times fracos nesta Olimpíada, mas essas mesmas equipes tentarão dificultar ao máximo o trabalho das melhores seleções.
O meia brasileiro disse que vencer na estréia foi importantíssimo para o time ganhar confiança nos próximos jogos. “Agora, faltam cinco!”. Todos nós, brasileiros, estamos em contagem regressiva pelo ouro do futebol.
Além disso, tenho a impressão de que podemos conquistar duas medalhas douradas no futebol, já que as meninas brasileiras mostraram personalidade diante da Alemanha. Estamos num bom caminho.
Contagem regressiva
O mundo está em contagem regressiva, também, para que modalidades como natação, atletismo, vôlei e basquetebol comecem em Pequim. Com a Cerimônia de Abertura desta festa mundial do esporte, estarão oficialmente abertos os Jogos Olímpicos.
Acerto
A judoca Andressa Fernandes embarcou para Pequim, onde se juntará à delegação de judô do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ela vai substituir Érika Miranda, que machucou o joelho direito durante os treinos.
Foi uma atitude coerente. Nada mais justo que a reserva imediata de uma atleta lesionada seja a representante do País na Olimpíada. Boa sorte à nossa, Andressa!
Regra
Dizem que bons árbitros são aqueles que deixam de marcar faltas. Isso é um absurdo, pois a regra deve sempre ser cumprida. O árbitro não pode alterar a regra do jogo.
Eles só não marcam por causa da lei da vantagem , mas é um absurdo deixar de marcar faltas claras. Isso prejudica o bom andamento do espetáculo.
Brasileiro
O Campeonato Nacional segue a disputa e Cuca seguiu seu martírio na Vila Belmiro. O treinador despediu-se melancolicamente do Santos Futebol Clube, após derrota, de virada, por 3 a 2 para o Atlético/MG.
O Galo Mineiro, que sofreu goleada humilhante para o Vasco, parece ter encontrado seu bom futebol em Santos, mas ainda está longe de incomodar os primeiros colocados.
Outros técnicos ainda devem ser demitidos neste Brasileirão. Há espaço para todos e a disputa é intensa.
União
O Grêmio venceu com um gol muito discutido, mas não é fácil marcar uma irregularidade quando o jogador está um pouco atrás um pouco a frente do adversário. Erros são humanos e isso acontecerá muito ainda no futebol mundial.
A equipe gaúcha, que encontrou dificuldades diante do lanterna Ipatinga, segue líder e o técnico Celso Roth, que era um dos que estavam na mira da torcida no início do ano, como estão outros treinadores atualmente, destaca a união do grupo como fator fundamental para a liderança no campeonato.
Reencontro
Túlio quer se aproximar dos mil gols e terá o Corinthians, seu ex-time, pela frente, na série-B.
Em 1997, Túlio chegou ao Timão a preço de ouro. Foi contratado como grande estrela para compôr um verdadeiro esquadrão, ao lado de Marcelinho, Mirandinha e Donizete, o Pantera. Foi campeão paulista naquele ano, sendo, inclusive, reserva em algumas partidas, mas deixando sempre sua marca de artilheiro.
Corinthians e Vila Nova/GO, de Túlio, farão um grande jogo pela segunda divisão do Brasileiro e, uma vitória, pode colocar o Vila entre os primeiros na tabela.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário