if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Informal -15/09/08
De Orlando Duarte

De olho na Copa-2014

A semana que passou foi muito importante para o São Paulo, que teve seus representantes reunidos com membros do governo estadual para traçar planos estratégicos visando a Copa de 2014.

Em entrevista à Rádio Trianon, de São Paulo, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que tudo está sendo feito de acordo com o caderno de encargos da Fifa.

Algumas obras, como nos corredores internos e vestiários já foram feitas e algumas parcerias para modernização e adequação de determinados setores estão sendo fechadas.

Cada parceria, por exemplo, se responsabilizará por uma parte do estádio. O clube ouviu dos representantes do governo que haverá melhoras significativas na cidade em termos de infra-estrutura, como no transporte coletivo de massa e providências aeroportuárias.

Esse tipo de planejamento mostra que não apenas São Paulo, como outros Estados têm condições de receber uma Copa do Mundo, devido à força do turismo e às riquezas naturais e culturais espalhadas por todo o país.

Patrocínio

Com o fim do contrato com a LG, João Paulo confirmou que o clube terá um patrocínio recorde para estampar o nome na camisa tricolor.

O que não se sabe, ainda, é se a LG continuará, o que é difícil, mas outras empresas já negociam e os valores podem ultrapassar os R$ 30 milhões por ano.

Vivo

O sonho corintiano de construir seu próprio estádio não acabou. Pessoas de bem do Corinthians estão focadas no projeto para os torcedores de uma dos maiores clubes do Brasil se orgulhem desde o início das obras.

Filho do vento

Euller continua treinando no Palmeiras. Dia desses o jogador acompanhava atentamente o treino de finalização comandado por Wanderley Luxemburgo. Perguntado se gostaria de voltar a jogar pelo Verdão, disparou: “só se for agora!”.

O simpático e vencedor Euller, aos 37 anos, ainda tem contrato com o América/MG e se recupera na Academia de Futebol do Verdão, antes de voltar a Minas Gerais.

Punição

Apesar da punição da Confederação Brasileira de Handebol ao jogador Jaqson Kojoroski, de 29 anos, por uso de maconha, o presidente da entidade, Manoel Luiz Oliveira, dá total apoio ao atleta, pois é um jogador que ainda pode ajudar a seleção.

A partir de agora, para coibir o uso de substâncias proibidas no handebol, a Confederação Brasileira implementará um programa que incluirá exames preventivos nas principais competições organizadas pela entidade e palestras para conscientização dos atletas, inclusive nas seleções.

Despedida anunciada

A aposentadoria do pivô Shaquille O'Neal, do Phoenix Suns já tem data para acontecer. Será daqui a dois anos, exatamente quando termina o contrato do jogador com a equipe.

Portanto, teremos mais duas temporadas para acompanhar a força de O'Neal e também os erros em lances livres, pois o jogador continua mal neste fundamento. Mesmo assim, trata-se de uma lenda do basquete, que formou uma das duplas incríveis do Lakers de Phill Jackson no início dos anos 2000.

Nenhum comentário: