INFORMAL - DOMINGO -14/09/08
De Orlando Duarte
Invasão rubro-negra
São Paulo e Flamengo já decidiram vagas em fases finais de Libertadores e outras competições sul-americanas. Neste Brasileiro, ambos lutam por um lugar na Libertadores 2009 e três pontos no jogo de hoje são fundamentais para que isso ainda seja possível.
O time carioca está em quinto e o paulista em sexto na classificação, e a partida é tão importante que ambos devem ficar próximos também no número de torcedores.
Tudo bem que apenas 10 mil ingressos devem ser destinados à torcida do Flamengo para o jogo, mas, de qualquer forma, é uma verdadeira invasão considerando que o jogo será em São Paulo.
Se mais 10 ou 15 mil ingressos fossem colocados à disposição dos cariocas, com certeza teríamos todos eles no Morumbi, numa tarde que promete muito, já que uma vitória pode embalar e uma derrota, complicar de vez o sonho de brigar pelo título ou, até mesmo, disputar a Libertadores.
Proibido
A seleção brasileira é assunto proibido até para os convocados por Dunga, como Hernanes, que chegou ao Brasil, treinou com o São Paulo na última quinta-feira, mas não quis saber de dar entrevistas, sabendo, claro, que seria questionado pelos jornalistas sobre o desempenho do time canarinho.
Futuro
O São Paulo já está de olho no futuro. O clube trabalha com uma lista de jogadores “contratáveis”, que estão sendo analisados e podem ser contratados para reforçar o time em 2009.
Palestra x Palestra
Em Belo Horizonte teremos o interessante confronto dos ex-Palestras, Cruzeiro e Palmeiras, que hoje têm esses nomes exatamente devido à Segunda Guerra Mundial, em que foram obrigados a retirar qualquer alusão a países do Eixo (Itália, Alemanha e Japão).
Como Palmeiras e Cruzeiro, já decidiram duas Copas do Brasil, com um título para cada; uma Copa Mercosul, conquistada pelo alviverde; além de brigarem por vagas no Brasileirão e na própria Mercosul, agora Copa Sul-Americana.
Quem vencer hoje, continua firme na briga pelo título. Já o perdedor, terá que focar seus objetivos na Libertadores.
Testes
O Sport/PE se prepara com muita calma para a disputa da Libertadores do ano que vem. Como já está classificado para a competição sul-americana, o técnico Nelsinho Baptista tem como fazer testes e jogar, por exemplo, sem pressão num Palestra Itália lotado e vencer o Palmeiras de Luxemburgo por 3 a 0.
Pontos perdidos?
O Coritiba perdeu três pontos para o Botafogo em casa na última rodada. Agora, terá que vencer o Vitória/BA, em Salvador, para recuperar esses pontos e ainda lutar contra os times que estão a frente na tabela.
O técnico palmeirense, Wanderley Luxemburgo, afirmou esta semana que pontos perdidos não podem ser recuperados, como os que o Palmeiras perdeu diante do Sport/PE.
Se não podem contra os mesmo adversários, pelo menos mantém uma equipe na disputa de título ou livre do rebaixamento, já que somar pontos fora de casa, por exemplo, é válido e pode dar moral para os atletas.
Fico
Bernardinho deve mesmo ficar no comando da seleção masculina de vôlei e já traça planos importantes para que o esporte continue em evidência.
Homenagem
O São Paulo prestou merecida homenagem a tricolores ilustres: os medalhistas José Roberto Guimarães e Maurren Maggi, que encheram os brasileiros de orgulho com o ótimo desempenho em Pequim.
Quando Maurren saltava, inclusive, diretores do São Paulo e Comissão Técnica, vibraram no CCT quando o ouro foi confirmado.
Exemplo
O Brasil dá exemplo na Paraolimpíada de Pequim, com Daniel Dias, na natação, Odair Santos no atletismo, e Dirceu Pinto e Eliseu Santos na bocha, que teve a primeira participação brasileira na história das Paraolimpíadas.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário