if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 13 de setembro de 2008

Informal (sábado –13/09/2008)

De Orlando Duarte


INFORMAL - SÁBADO


Brasil dos brasileiros

Após o desastroso empate contra a Bolívia, no Rio de Janeiro, ma coisa é certa: ou contamos com jogadores comprometidos com a seleção brasileira ou teremos mais incomodações pela frente.

Que o Brasil irá se classificar à Copa do Mundo todos sabem, mas os jogadores que atuam no futebol europeu têm que conscientizar que a seleção brasileira representa uma nação. Se eles não têm vontade, que outros jogadores, que atuam, por exemplo, no futebol brasileiro, sejam convocados e mostrem serviço.

Aqui, temos ótimos jogadores, como Rogério Ceni, experiente goleiro do São Paulo; Leonardo Moura, Juan, Elder Granja e Leandro, bons laterais de Flamengo e Palmeiras; Miranda, Rodrigo e Fábio Luciano, três exemplos de zagueiros seguros e experientes; isso para ficarmos na parte defensiva.

No meio, há outros talentos, como Martinez, Jorge Wagner, Hernanes, Souza, do Grêmio, Alex, meia habilidoso e ótimo finalizados, do Internacional/RS; e no ataque, então, as opções são as mais variadas possíveis: Kléber Pereira, Alex Mineiro, Iarley, jogadores experientes, artilheiros por onde passaram. E outros, como Borges, Dagoberto, Guilherme, do Cruzeiro, Keirrison, do Coritiba, excelente revelação, e Nilmar.

Portanto, não será por falta de bons jogadores que a seleção brasileira enfrentará outras dificuldades nestas Eliminatórias para a Copa 2014. Precisamos de jogadores simples, comprometidos e objetivos para que o hexacampeonato mundial seja um sonho possível.

Punição

Tribunal Arbitral do Esporte anunciou praticamente o fim da carreira de Dodô com a punição de dois anos imposta ao atacante por Doping.

Caso a pena seja mantida, o futebol-arte perde muito sem as jogadas de efeito e os belos gols de Dodô.

Reforço

A Portuguesa recebeu o reforço de Athirson, jogador habilidoso, que pode ajudar a equipe neste Campeonato Brasileiro.

O único problema é que a Lusa continua mal na competição e outros jogadores também têm que trabalhar muito para tirar o time da zona de rebaixamento.

Contra o Atlético/PR, em Curitiba, será mais um jogo difícil para o time do Canindé, até porque o Furacão tem Geninho no comando e também precisa vencer para escapar da antepenúltima colocação.

Selvageria

A partida Vasco x Flamengo pelo Estadual de Futsal teve que ser suspensa devido aos atos de vandalismo de alguns torcedores que foram ao ginásio de São Januário.

Novamente digo que esse tipo de gente não é torcedor. Comparece às praças esportivas apenas para badernar.

Anteriormente, a violência era concentrada no futebol. Agora, passou para outros esportes, como no basquete, também no Rio de Janeiro, em que um torcedor do Flamengo foi espancado por vascaínos até ficar em coma e falecer; e no próprio futsal, em partida entre Palmeiras e Corinthians, quando policiais foram acuados por marginais.

Polêmica

O atacante André, que confessou ser ex-viciado em cocaína, afirmou agora que não disse que jogadores do Palmeiras consumiam drogas com ele quando ainda atuavam pela equipe de Parque Antarctica.

O jogador cita Jardel, ex-atacante do Grêmio, que também confessou problema com drogas e disse que muitos jogadores ligaram para ele a fim de evitar a divulgação de seus nomes.

Os próprios jogadores, lutadores, velocistas deveriam saber que nenhum tipo de droga faz bem ao ser humano, muito menos a um atleta, que deve se preparar física e psicologicamente para que seu desempenho seja o melhor possível.

Faturamento

A camisa 10 do Grêmio é a mais vendida em Porto Alegre. O meia Tcheco, dono da camisa, é muito querido pelo torcedor gremista e dá mostras de que pode encerrar a carreira pelo tricolor gaúcho.

Desde que saiu pela primeira vez do Olímpico, o próprio já demonstrara interesse em retornar. Agora, de volta a Porto Alegre, ele vive novamente uma boa fase e pode ser um dos responsáveis por levar o Grêmio ao terceiro título brasileiro de sua história.

Nenhum comentário: