Informal (terça-feira – 16/09/2008)
De Orlando Duarte
A hora de Felipe Massa
O piloto brasileiro Felipe Massa segurou Lewis Hamilton nas voltas finais do GP de Monza. Com isso, mostrou firmeza e diminuiu a vantagem para o piloto inglês, líder do Mundial, em um ponto.
Com o contrato de Kimi Raikkonen renovado ate 2010, a tendência é que o finlandês, 20 pontos atrás de Massa e quarto colocado no campeonato, passe a ajudar seu companheiro de equipe, exatamente como o brasileiro o fez, em 2007, quando deixou de ganhar, por exemplo, o GP do Brasil, para dar o título a Kimi.
Ano passado, assim que Massa renovou com a equipe, recebeu a determinação de “guiar pelo companheiro”. Kimi, agora, diz que não está pronto para ajudar, mas os próprios chefes da Ferrari devem puxá-lo para uma conversa, já que houve muitos erros este ano, e perder o título para Hamilton não está nos planos dos italianos.
Faltam quatro corridas para o fim e tenho certeza de que Felipe Massa tem totais condições de conquistar o título, mesmo tendo um adversário espetacular, como Lewis Hamilton, que não quer ficar com o vice novamente.
História
O GP de Monza ficou marcado pela bela vitória do alemão Sebastian Vettel. Curiosamente, um alemão pilotando um carro com motor Ferrari.
Desta forma, Vettel tornou-se o piloto mais jovem a conquistar uma vitória na categoria, com 21 anos, dois meses e 11 dias.
Uma vitória dessas é importante, principalmente porque o piloto conta com dirigentes experientes por trás de seu trabalho, como o ex-piloto Gerhard Berger, que sabe das qualidades do piloto e aposta num futuro brilhante para ele.
Mais um
PC Gusmão também caiu. O treinador não resistiu à goleada sofrida pelo Figueirense diante do Sport/PE e foi demitido.
Continuo com a opinião de que outros treinadores devem mudar de endereço, até porque faltam 13 rodadas para o fim do campeonato, e muita água vai rolar.
Seriedade
Renato Gaúcho afirmou que iria “brincar” no Campeonato Brasileiro caso o Flu conquistasse a Libertadores. O título não veio, Renato foi embora do clube e quem brinca é o Sport/PE, campeão da Copa do Brasil, que tem vaga garantida na competição sul-americana do ano que vem.
Ou melhor, de brincadeira o time não está, já que o ótimo trabalho de Nelsinho Baptista reflete até no Palmeiras, de Wanderley Luxemburgo, que seria líder do Brasileirão se não tivesse sofrido cinco gols do time pernambucano em dois jogos.
Salvador
Por pouco Kleber Pereira não disputa a Série-B do Brasileirão pelo Corinthians. Viraria, sem dúvida alguma, artilheiro maior da competição, principalmente devido á fragilidade dos adversários.
Quem agradece são os torcedores do Santos, que vibram com os gols do artilheiro da Série-A. Gols que devem livrar o time do rebaixamento.
Será?
Rogério Ceni deve atuar em mais duas temporadas pelo São Paulo. Mas, como ainda não encontrou um substituto à altura do capitão, o São Paulo pensa que Diego Cavalieri, revelado pelo Palmeiras e atualmente na reserva do Liverpool, poderia ser o novo dono do gol.
Interesse
O dono da Microsoft, Bill Gates, terceiro homem mais rico do mundo, pode investir uma boa quantia em dinheiro no futebol inglês. De acordo com a mídia britânica, ele está interessado em pagar US$ 90 milhões, cerca de R$ 161 milhões, para comprar o Newcastle, da Inglaterra.
O clube tem enfrentado protestos dos torcedores, que querem a saída do atual presidente e um investimento maior em contratações para que o time volte a lutar por títulos. O dinheiro de Gates seria muito bem-vindo por eles.
Conheça o novo site www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário