Informal
Orlando Duarte
2009, o ano da volta por cima
O Santa Cruz, que foi rebaixado para a quarta divisão, a nova Serie-D, que terá início em 2009, junta os cacos e se prepara para uma temporada atípica.
Primeiramente, o time pernambucano quer fazer um bom Estadual, disputando, inclusive, o título igualmente com Sport e Náutico e depois, claro, conseguir o acesso à Série-C.
O Santa já contratou 21 jogadores para o próximo ano e conta com o apoio de sua fanática torcida, que comparecerá ao Arruda para apoiar do início ao fim dos jogos.
A tradicional equipe já conquistou 24 títulos pernambucanos, foi vice-campeã do Brasileirão da Série-B em duas oportunidades e campeão da Taça Norte/Nordeste em 1967 e até de um torneio internacional, disputado no Vietnã, em 2003.
Ser rebaixado, como muitos grandes times do futebol brasileiro foram, não é demérito. Acaba, obviamente, sendo sofrimento maior para os torcedores, apaixonados pelo clube do coração.
Mas, estes mesmos torcedores, podem fazer sua parte e com um bom trabalho da diretoria e ótimo futebol demonstrado pelos jogadores dentro de campo, colocar o Santa novamente na elite do futebol brasileiro. Sempre, com um passo de cada vez.
Exemplo
Com muitas dívidas e situação financeira complicada, o Guarani/SP, tradicional equipe do interior de São Paulo, campeão brasileiro em 1978, e que revelou diversos talentos para o futebol, como Careca, Luizão e Edílson, está conseguindo retomar suas forças, aos poucos.
Em 2008, ainda com muito sofrimento, classificou-se para a fase decisiva da Série-C, que definiria os quatro times classificados à segunda divisão.
O Bugre não conquistou o título, mas ficou com a vaga, que foi comemorada como uma taça no Brinco de Ouro.
O Santa Cruz pode, com este exemplo e novos jogadores chegando ao elenco, mostrar que pode se recuperar e encarar os tradicionais rivais pernambucanos com muita coragem.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário