Informal
Orlando Duarte
De tricolor para tricolor
Neste período do ano, se tivesse conquistado a Libertadores da América, o Fluminense estaria se preparando para enfrentar o Manchester United na final do Mundial de Clubes da Fifa. Porém, com a derrota diante da LDU, bons jogadores do elenco estão saindo, sendo que os principais irão reforçar o tricolor paulista em 2009.
O São Paulo adquiriu o que há de melhor no Fluminense: o lateral-esquerdo Júnior César, ágil, veloz, eficiente no apoio, e o centroavante Washington, artilheiro do Brasileirão 2001, quando jogava pelo Atlético/PR e novamente agora, em 2008, pelo Flu.
Se no tricolor carioca estes jogadores não conquistaram a América, a chance para levantar a taça e disputar um Mundial surge com a transferência para o futebol de São Paulo.
No caso do atacante Washington, isso não é novidade. O coração de leão, como é chamado, teve duas passagens pela Ponte Preta/SP, onde inclusive marcou muitos gols e se projetou para o futebol.
Já Júnior César, pode não ser titular, o que mostra, acima de tudo, que o São Paulo quer montar um elenco fortíssimo para a próxima temporada.
Enquanto um tricolor, o paulista, se fortalece, outro, o carioca, perde peças importantes para disputar Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2009. Mesmo com René no comando, a diretoria tem que se mexer.
Conca
Pelo menos o ótimo meia argentino Darío Conca permanecerá nas Laranjeiras. O jogador, também pretendido pelo São Paulo, foi comprado pelo tricolor carioca por R$ 6,5 milhões, um valor até baixo pela qualidade do atleta.
Final
Manchester United e LDU farão a grande final do Mundial de Clubes 2008. O jogo entre Manchester x Gambá Osaka, aliás, foi sensacional.
A equipe inglesa jogou com seriedade. Tanto, que vencia por 2 a 0 e, após sofrer o primeiro gol, fez mais três e o jogo terminou 5 a 3 para o time de Cristiano Ronaldo.
Seguro
O Corinthians estipulou um valor de R$25 milhões como multa rescisória para quem tiver o interesse em tirar Ronaldo do Parque São Jorge.
Sou totalmente a favor deste tipo de “seguro”, até porque os times brasileiros têm que se fortalecer ainda mais e agora, no caso desta excelente contratação corintiana, não pode perder o jogador em pouco tempo.
Fera
O atacante Marques é ídolo do torcedor atleticano, mas o “novo-velho” treinador, Emerson Leão, deu um recado em sua apresentação: “Se o jogador não ajudar em campo, está fora”.
Leão tem um estilo diferente dos demais treinadores e sabe que precisa de jogadores 100% bem para que o Atlético volte a lutar por títulos. Mas, tenho certeza de que a experiência de Marques ajudará e muito a equipe mineira.
Peixe
Lúcio Flávio acertou com o Santos. O jogador ganhou muita experiência por onde passou, principalmente como capitão do Botafogo/RJ nas últimas temporadas.
Agora, no Santos, tem tudo para levar o Peixe aos títulos e também de volta à Copa Libertadores, em 2010.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário