Informal
Orlando Duarte
Propostas positivas para a Lei Pelé
A reforma da Lei Pelé, através do Projeto de Lei 50186-A, pode trazer mudanças significativas para o futebol brasileiro.
A Lei Pelé substituiu a Lei Zico, que no meu entendimento estava bem. Bastava apenas acrescentar alguns itens que ainda não faziam parte da lei para que ficasse ainda melhor.
Mas, Pelé não é jurista e deixou-se levar pela empolgação. Nisso, o que aconteceu? Os clubes perderam e o esporte amador também, já que na Lei não há espaço para o esporte amador.
Agora, há uma proposta de reforma, que pode ser importante. Que não me venham, por exemplo, com reforma que provoque mais confusão e problema.
Neste momento, uma adaptação dos pontos negativos, para que se tornem positivos é fundamental para o sucesso do projeto. O futebol brasileiro agradece.
Vantagem
O São Paulo mostra a importância de ter uma diretoria competente, que trabalha com muita atenção para fazer do clube o mais forte do país e da América.
Neste fim de temporada, após o hexacampeonato brasileiro, o tricolor já contratou quatro ótimos reforços para o próximo ano e ainda promete muitos outros, para que a equipe não priorize apenas a Libertadores, mas foque também suas atenções no Paulistão.
Lançamento
Mais de 500 pessoas estiveram no Salão Nobre do Palestra Itália e prestigiaram o lançamento do livro Palmeiras – O Alviverde Imponente, escrito por mim.
A obra, que conta a história gloriosa do Palestra/Palmeiras recebeu muito elogios, o que me deixa imensamente feliz.
Foi muito bom ver personalidade ligadas à Sociedade Esportiva Palmeiras, como o presidente Della Monica, o jornalista Lucas Neto, equipes de reportagem da Globo, Bandsport, Bandeirantes, TV Gazeta e Rádio Bandeirantes e Trianon.
Agradeço a presença desse público e pude notar que há um enorme amor pelo Palmeiras por parte não apenas dos adultos, como de jovens, crianças, que ficaram mais de uma hora na fila para receberem o autógrafo na obra.
Crise
Eu que sempre amei o futebol carioca, estou preocupando com a atual situação dos clubes do Rio de Janeiro.
As equipes perdem seus principais jogadores e o futebol carioca parece ter dificuldades em voltar aos bons tempos. Lamento América, Bangu e outros times estejam longe de formar fortes equipes como no passado. Os grandes clubes deveriam fortalecer esses times para fazer o campeonato carioca mais forte.
Barueri
As prefeituras devem mesmo apoiar os clubes, para o bem da cidade, como faz a prefeitura de Barueri.
O Grêmio Barueri, que subiu de divisão tanto no Paulista como no Brasileirão tem, graças ao apoio da prefeitura da cidade, um estádio maravilhoso, moderno, boa perspectiva de futuro, já que a base também é trabalhada com muito cuidado, além de atividade em outros esportes para os mais jovens.
Qual é o problema de uma prefeitura aplicar dinheiro no clube da cidade? Nenhum.Veja, Barueri hoje é muito mais conhecida e é uma cidade que apóia o esporte incondicionalmente.
Assim, as verbas destinadas aos clubes de futebol não são perdidas, pois podem dar apoio a novos talentos.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário