Informal
Orlando Duarte
Presentes de natal
No futebol os dirigentes também fazem questão de lembrar os torcedores de que darão presentes de natal a eles, um prêmio para encerrar o ano dignamente.
Mas, neste natal 2008 algumas agremiações investiram muito, principalmente Corinthians e São Paulo, dois rivais que querem um 2009 ainda melhor que 2008.
No caso do alvinegro de Parque São Jorge, a idéia é esquecer totalmente a Série-B e formar um time competitivo, lutador e vencedor, como manda a tradição.
Por isso, nada melhor que presentear a Fiel com um Ronaldo Fenômeno, que enche de esperança a nação corintiana.
Já o tricolor, hexacampeão brasileiro, há quatro anos tem “natais gordos”, como disse esta semana o superintendente de futebol do clube, Dr. Marco Aurélio Cunha.
Isso porque em 2005 a equipe conquistou o tri-mundial ao bater o Liverpool na final da competição por 1 a 0. Um ano depois, com Muricy Ramalho no comando veio o primeiro dos três títulos brasileiros consecutivos.
Mesmo com algumas mudanças no elenco, em 2007 o São Paulo não deu chances aos adversários e sobrou no Brasileirão, garantindo mais uma vez um fim de ano maravilhoso aos torcedores.
Agora, em 2008, após um ano sofrido em que foi eliminado da Libertadores e do Paulistão e chegou a ficar 11 pontos atrás do líder na fase de classificação do Brasileiro, o São Paulo se recuperou e conquistou um inédito hexacampeonato.
Minas Gerais
O Cruzeiro tenta se reforçar para a disputa da Libertadores. Mas, em Belo Horizonte, o treinadores das duas principais equipes prometem grandes duelos.
A Raposa acertou em manter Adilson no comando da equipe, principalmente porque a Libertadores é uma competição bem conhecida por ele, campeão com Luis Felipe Scolari em 1995.
Já o Galo trouxe de volta Emerson Leão, que entende muito de Atlético, está acostumado ao ambiente e promete colocar novamente o clube no caminho dos títulos, exatamente no ano em que a torcida atleticana, tão fanática e apaixonada, celebrará os 101 anos do clube.
Rio de Janeiro
O presente de natal até agora no Rio foi para a torcida do Vasco, que tem um treinador competente no comando do time.
Nada contra Renato Gaúcho, mas Dorival é conhecedor das coisas do futebol e tem tudo para montar um time vencedor, que retorne à elite do futebol brasileiro em 2010 com uma campanha tão boa quanto a de outros grandes que visitaram a Série-B.
Goiás
Nos últimos anos o Campeonato Goiano ganha mais e mais atrativos. A Federação local está corretíssima, até porque para atrair público e organizar muito bem uma competição, é preciso bom planejamento, vontade e ousadia.
Goiás e Vila Nova já se preocupam com renovações de contratos para disputarem com fortes equipe do interior, como o Itumbiara, campeão em 2007.
A todos os nossos leitores, um Feliz Natal!
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário