if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 11 de janeiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

O rei de Moscou


Zico foi extraordinário com a bola nos pés. Como treinador tem feito ótimos trabalhos mundo afora.

No Japão mudou o estilo dos atletas. Provou a todos eles poderiam aliar a velocidade com a habilidade. Tanto que, atualmente, os japoneses têm um ótimo controle de bola, sabem jogar sem correr muito e esconder o talento ou com habilidade, mas sem velocidade.

O mais importante Zico ensinou a eles: o equilíbrio, marca do Galinho quando atuava com a 10 do Flamengo e da seleção brasileira.

Depois de bons trabalhos na seleção japonesa e na Turquia, onde conseguiu levar o Fenerbahçe às quartas-de-final da Champions League, Zico assume um novo desafio: treinar o CSKA Moscou, time do brasileiro Vagner Love.

Todos nós, brasileiros, devemos torcer por ele e aqui fica o desejo de que ele faça um trabalho tão bom quanto fez na Turquia e no Japão e que o time russo consiga conquistar seus objetivos a partir desta temporada.

Adaptação

Quando Vagner Love saiu do Palmeiras, muitos disseram que o CSKA seria apenas uma ponte para um grande clube espanhol ou inglês e que o atacante não conseguiria permanecer sequer um ano em território russo.

Mas, para surpresa de muitos, Love completará cinco anos no clube, fazendo gols, sendo ídolo do torcedor, o que é extremamente importante para o sucesso.

Clássico

Hoje é dia de brasileiros se enfrentando no Campeonato Italiano, na partida Roma x Milan. Em campo, Kaká, Taddei, Júlio Baptista, Cicinho.

Lembrança

O atacante Guilherme foi um dos destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de 2007.

O artilheiro do time no último Brasileirão ajudou a equipe celeste a vencer o São Paulo nos pênaltis, com direito a Pacaembu lotado, e agora brilha entre os profissionais.

Sumiu

Por outro lado, outro destaque da Copinha, também em 2007, o atacante Rafinha, então jogando pelo São Bernardo, parece não ter se adaptado ao futebol profissional.

O jogador chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas não teve oportunidades para mostrar seu futebol.

Algum clube poderia apostar no jogador, dar mais uma oportunidade a ele para saber o que de fato ocorreu, pois o bom atleta supera dificuldades e não se esquece de jogar da noite para o dia.

Esperança

O meia Diego Souza conversou com o preparador-físico do Palmeiras, Antônio Mello, e disse que, durante as férias, praticou exercício e jogou futevôlei.

Feliz, Mello disse que Diego tem grandes chances de fazer uma temporada melhor do que em 2008, já que não teve a oportunidade de realizar pré-temporada no ano passado.

Pela vontade do atleta, não podemos duvidar e temos, sim, que torcer por este habilidoso meia.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: