if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Alerta total


Apesar de ter derrotado o Egito na estreia da Copa das Confederações, o Brasil não jogou bem e poderia ter conquistado apenas um ponto, sendo que esteve sempre em vantagem no placar, mas colocou tudo a perder depois dos dois gols sofridos em menos de um minuto.

O primeiro tempo brasileiro foi muito bom, com um golaço de Kaká e a prova de que o time de Dunga é forte nas jogadas aéreas, depois de marcar com Luis Fabiano e Juan.

Já na etapa final, o time andou em campo até sofrer os dois gols do Egito, que fizeram a seleção adversária empatar a partida. Depois disso, o mais lúcido foi Kaká, que continuou arriscando chutes de fora e foi pra cima para tentar marcar o quarto gol.

O pênalti, muito discutido, foi acertadamente marcado pelo árbitro e fez o Brasil estrear com o pé direito, num grupo que promete ser mais disputado do que imaginávamos.

Vibração

Muitos destacam o espaço nas arquibancadas dos estádios sul-africanos durante os primeiros jogos da Copa das Confederações. Mas, devemos levar em conta a atual situação do país, que tem alto índice de desemprego e, a julgar pelos preços de muitos ingressos, não era de se esperar lotação máxima nas partidas.

A distribuição de ingressos para estudantes foi uma ótima ideia da FIFA, pois os jovens também estão em situação difícil no país.

Há de se destacar, porém, a vibração do povo sul-africano, que vibra a cada lance, a cada gol e que tem um sorriso estampado no rosto para receber os convidados, apesar das adversidades sociais.

Crise

Depois de sofrer uma histórica virada, no Recife, o Flamengo amargou outra derrota histórica, desta vez contra o Coritiba, que ainda não havia vencido no Brasileirão.

Apesar da pressão, Cuca diz que não sai e a diretoria do clube segue prestigiando o treinador. Mas, apesar do título estadual e de ser um profissional dedicado, não sei até quando Cuca permanecerá no rubro-negro.

Zero

O Fluminense não está mal na tabela de classificação, mas o time não anda bem. O Grêmio teve boas chances de vencer, mesmo jogando no Rio de Janeiro e o ponto conquistado pode até ser comemorado pelo tricolor das Laranjeiras.

Sonolento

Botafogo x Santos fizeram um jogo muito ruim, mas o time carioca se aproveitou das falhas do alvinegro paulista no fim do jogo para fazer dois gols e sair com a vitória. Mas, se ainda quiserem lutar por vaga na Libertadores ou pelo título, ambos os times terão de melhorar muito.

Calma

Apesar da liderança do Atlético/MG, o técnico Celso Roth pede paciência aos jogadores e também aos torcedores do Galo, que faz uma boa campanha, mas não pode mesmo esquecer que estamos no início da competição. Comemorar faz parte, mas com moderação.

Destaque

O vôlei brasileiro teve 100% de aproveitamento no final de semana, com o título do Torneio Internacional da seleção feminina e as duas vitórias do novo time masculino.

As meninas provaram que são as melhores do mundo, pois jogaram contra fortes seleções neste que foi o primeiro teste depois do ouro, em Pequim. Já o time de Bernardinho, ainda tem muito a melhorar, mas está no caminho certo.

NBA


Foi brilhante a atuação do Orlando Magic, que nunca tinha vencido uma partida sequer, em finais, mas ainda melhor foi o Los Angeles Lakers, que continua sendo uma potência, com o espetacular Kobe Bryant e o genial Phil Jackson, simplesmente, o treinador mais vitorioso da história da NBA.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: