Informal
Orlando Duarte
Ataque contra defesa
O jogo de logo mais entre Brasil x Itália deve comprovar que o estilo de jogo brasileiro é bem mais ofensivo do que o italiano, isso porque, mesmo sem precisar vencer para se classificar, já que se garantiu para a semifinal antecipadamente, o Brasil irá atacar do início ao fim.
Enquanto isso, a Itália terá de se defender (e muito bem), contendo o ímpeto dos velozes jogadores brasileiros. Além do mais, o Brasil vai querer vencer não só para confirmar o primeiro lugar no Grupo B, como também para eliminar a tradicional seleção italiana.
Um adversário forte sendo eliminado precocemente de qualquer competição aumenta a possibilidade de vitória e aumenta, também, as chances de uma final entre Brasil x Espanha, um dos jogos mais esperados dos últimos anos, já que ambas as seleções jogam pra frente, sempre buscando o gol.
Dunga poderá poupar titulares e isso é bom para que os principais atletas estejam descansados para semifinal e final. Mas, de qualquer jeito, o Brasil tem material humano de excelente qualidade e irá pra cima do adversário.
Moral
Três jogadores conquistaram confiança de Dunga para o restante da Copa das Confederações: Maicon, excelente apoiador, André Santos, técnico e em boa fase, e Ramirez, que tem entrado freqüentemente e agrado à Comissão Técnica.
Cavalo Paraguaio?
A expressão acima pode ser empregada aos times que começam um campeonato com a corda toda, mas ficam pelo caminho. E, para o técnico Celso Roth, o Atlético/MG não pode ser considerado cavalo paraguaio e por isso mesmo quer derrotar o Santos jogando na Vila Belmiro para provar que tem condições de brigar por uma posição digna da gloriosa história do clube.
Lição de casa
O Santos já tropeçou em casa neste Brasileirão, algo que não passa nem pela cabeça do técnico Vagner Mancini nem pelo pensamento dos jogadores.
Só assim o Santos poderá se aproximar dos líderes e provar, assim como o Atlético/MG, que apesar de haver desconfiança, o time pode incomodar os favoritos deste campeonato.
Clássico
O Corinthians pode ir com um time misto para o jogo de logo mais, contra o tricolor. Já o São Paulo, terá a dura missão de esquecer a Libertadores, numa batalha que será mais psicológica do que técnica.
Agora, porém, só o Corinthians tem o pensamento em outra competição e o Brasileirão é tudo o que resta ao São Paulo, que deverá pressionar para não viver uma verdadeira crise a partir de amanhã.
Embalado
O Cruzeiro vai encarar o Barueri com o pensamento no duelo contra o Grêmio, pela Libertadores. Com isso, muitos titulares podem ser poupados, mas quem comparecer ao Mineirão poderá comemorar a belíssima atuação diante do São Paulo.
É agora
Cuca precisa de seus comandados no jogo de hoje contra o Internacional. Se vencer, ganhará posições na tabela e terá paz nos próximos dias. Mas, se perder, a pressão pode ser maior do que a do último final de semana.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário