Informal
Orlando Duarte
Brasileirão é destaque
Depois do sábado repleto de jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010, teremos um domingo recheado de partidas do Campeonato Brasileiro.
No Palestra Itália, teremos o reencontro da torcida do Palmeiras com o técnico Wanderley Luxemburgo, após as críticas do treinador ao comportamento de alguns torcedores no jogo da Libertadores da América.
Uma vitória contra o Vitória/BA será importante para selar a paz entre time e torcida, já que o Palmeiras está se preparando para mais um “jogo do ano” na Libertadores e, mesmo este sendo fora, dia 17/06, contra o Nacional, é bom os atletas viajarem sabendo do apoio do torcedor.
Para Luxemburgo, será a chance de mostrar que as coisas estão sob controle e que, além de ter chances de chegar à semifinal da Libertadores, o time pode brigar pelo título brasileiro.
Desfalque
Sem Wendel na lateral, dificilmente Wanderley Luxemburgo colocará Fabinho Capixaba, jogador que tem sido muito criticado pela torcida.
Com isso, surge a oportunidade para o bom menino Henrique, que veio do Ituano e pode conquistar aos poucos um lugar no time alviverde.
Pelos primeiros treinos e algumas conversas de bastidores, sabemos que não falta personalidade a este atleta de 22 anos e isso, diga-se de passagem, é importante para qualquer jovem que sonha em ter sucesso num grande clube.
Pedreira
O Flamengo não terá facilidades diante do Sport, na Ilha do Retiro. Primeiro, porque jogar na Ilha é muito complicado e depois, porque o Leão pernambucano tem novo treinador, Emerson Leão, que pode dar novo ânimo ao time.
Desespero
O Atlético/PR começou muito mal o campeonato, principalmente jogando em casa, onde foi derrotado duas vezes. Agora, contra o Galo, terá a chance para começar a reverter a situação e sair da zona de rebaixamento.
Olho na taça
O confronto desta tarde entre Cruzeiro e Inter colocará frente a frente dois dos postulantes ao título brasileiro deste ano.
Talvez nesta partida ambos os clubes poupem alguns jogadores, visando as partidas mais importantes da Copa do Brasil e da Libertadores, mas a expectativa para o duelo é muito grande, pois Cruzeiro e Inter têm atletas capazes de desequilibrar um jogo em poucos segundos.
Recuperação
Fluminense e Botafogo somaram poucos pontos no início do Campeonato Brasileiro, mas nem por isso farão um jogo ruim logo mais, no Maracanã. Muito pelo contrário.
O Fluminense quer vencer a desconfiança do próprio torcedor e o Botafogo, reencontrar o bom futebol dos primeiros jogos da temporada, que levaram a equipe de Ney Franco ao título da Taça Guanabara. Será um jogo cheio de oportunidades para ambos os lados e quem vencer pode ganhar moral para as próximas rodadas.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário