Informal
Orlando Duarte
Uruguai, um grande adversário
Logo mais, em Montevidéu, Brasil e Uruguai vão escrever mais um capítulo na gloriosa história deste confronto.
Historicamente, o Brasil sempre encontra muitas dificuldades diante da seleção uruguaia. Foi assim na Copa de 1950, quando a grande favorita seleção brasileira foi derrotada em pleno Maracanã e fez 200 mil torcedores chorarem a perda da taça de campeão mundial.
Nossa primeira conquista neste nível viria oito anos depois, na Suécia. Mas, a cada confronto, os uruguaios tentaram repetir 1950, marcando forte, bem ao seu estilo e anulando os principais jogadores brasileiros.
Na Copa de 1970, o esquema não funcionou, mas não foi nada fácil. O Brasil deu o troco numa edição de Copa do Mundo 20 anos depois da dolorosa derrota no Maracanã com um verdadeiro show de bola. O placar final daquele jogo apontou por 3 a 1 a favor do Brasil, que afastou alguns fantasmas e caminhou tranquilamente para o fantástico tricampeonato.
Mas, 25 anos depois, desta vez pela Copa América, o Brasil perdeu a decisão no estádio Centenário, em Montevidéu, e voltou a chorar diante daquele que podemos considerar nosso segundo maior rival na América do Sul, perdendo apenas para o confronto contra os argentinos.
Na Copa América seguinte, em 1999, o Uruguai novamente cruzou o caminho da seleção brasileira, naquela oportunidade comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo, e desta vez levamos a melhor, pois a seleção tinha Ronaldo e Rivaldo em incrível forma e ficou com o título.
Depois, vencemos em duas oportunidades, também em edições da Copa América, mas sempre nos pênaltis, no Peru, em 2004, e na Venezuela, em 2007, disputando uma vaga na final.
Isso mostra que não há jogo fácil diante do Uruguai e que o time de Dunga terá de jogar muito mais do que jogou contra Equador e Peru para sair de Montevidéu com um resultado satisfatório.
Duelo
O grande nome da seleção uruguaia é Forlán, artilheiro na Liga Espanhola, que irá encontrar nosso ótimo Luis Fabiano. Um confronto de gigantes.
Silêncio
Não importa se Kaká anunciará sua transferência para o Real Madrid apenas na próxima semana. Neste momento, temos de deixá-lo focar seu trabalho apenas na seleção, pois pode fazer a diferença a favor da seleção brasileira.
Reforço
Jean Rolt, zagueiro de 28 anos, foi apresentado no São Paulo e está à disposição de Muricy Ramalho para os jogos do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro tem muita qualidade, é extremamente técnico e prova, com essa transferência, que tudo aquilo que foi dito contra ele não passava de mentira.
Modelos
No momento em que surgem muitas novas camisas de times em todo o mundo, uma que não me agradou foi a de número 3 do Santos Futebol Clube. O modelo não caiu muito bem nos atletas.
Diferença
Quando a decisão se aproxima eis que surge um homem pronto para encará-la: Kobe Bryant.
O astro dos Lakers marcou 40 pontos no primeiro jogo final da NBA, contra o Orlando Magic, e abriu caminho para mais uma conquista do time de Los Angeles.
Mesmo com muita vontade, o time de Orlando não conseguiu pará-lo e isso pode ser um problema para as próximas partidas da série.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário