Informal
Orlando Duarte
Muito perto do Mundial
Hoje é um dia especial para a seleção brasileira e para os torcedores, principalmente os pernambucanos, que irão receber, mais uma vez com muita festa, o time de Dunga no estádio do Arruda.
Se a seleção derrotar o Paraguai, o Brasil estará praticamente garantido em mais um Mundial de Futebol e se confirmará como o único país a disputar todas as Copas do Mundo, desde 1930, no Uruguai.
Isso será importante para uma seleção que já foi muito criticada, mas que vem melhorando tática e tecnicamente durante as Eliminatórias. Com a vaga garantida para a Copa da África do Sul, Dunga poderá fazer muitos testes e convocar até mais jogadores que atuam no futebol brasileiro e que podem ser importantes como opções durante o Mundial.
Diante dos paraguaios, a seleção tentará devolver a derrota sofrida em Assunção no primeiro turno. Mas, para isso, não contará com nosso artilheiro nas Eliminatórias, Luis Fabiano, que será muito bem substituído por Alexandre Pato ou Nilmar.
Pato é hoje uma figura importante no Milan, e deve substituir Kaká no coração dos torcedores rossoneros, no entanto, Nilmar também merece uma chance, já que tem feito partidas maravilhosas com a camisa do Internacional/RS.
Pelo mundo
Na entrevista coletiva no Recife, Kaká falou sobre o carinho que sempre terá pelo Milan e sobre a nova fase, que terá início a partir do dia 30 junho, em Madrid.
Ele falou também do momento econômico dos dois clubes e que essa venda será positiva para os cofres do time italiano.
Há uma crise econômica na Europa e a gente sabe que Berlusconi queira vendê-lo para pagar as dívidas do Milan. Agora, ele zera sua divida e fica de olho no mercado italiano para tentar comprar jovens atletas que possam fazer com que o Milan tenha lucros futuramente.
Há uma crise nos clubes, com exceção dos russos e árabes, que têm comprado muitos jogadores e por quantias exorbitantes. Na Inglaterra, por exemplo, essa crise é notória. Lá, muitos times são negociados com grupos do exterior, pois teriam dificuldades caso isso não acontecesse.
O futebol brasileiro tem que evitar cair nisso. Só deve gastar o que pode e continuar repatriando jogadores, mas com responsabilidade, sem fazer loucuras.
Aposta
Chegou a surpreender a decisão do técnico Luis Felipe Scolari de treinar Bunyodkor, do Uzbequistão, pois ele, Felipão, tem mercado no futebol europeu.
Em entrevista ao SporTV, o treinador disse que esteve duas vezes no Uzbequistão e gostou do que viu, como o bom estádio, ótimos campos para treinamentos e um projeto audacioso para o futuro: “O projeto assemelha-se a alguns outros que recebi”, disse.
Ele disse também que deseja trabalhar por mais quatro ou cinco anos e que, encerrando seu vínculo, em dezembro de 2010, quer retornar ao futebol brasileiro. Palmeiras, Grêmio e outros grandes clubes gostaram da notícia.
Vergonha
O que aconteceu no Mundial Sub-18, envolvendo os jogadores do Corinthians, foi um absurdo. Faltou esportividade e respeito aos garotos. Eles não podem agir assim, têm de ter a cabeça no lugar.
É um lado negativo em que o futebol brasileiro, infelizmente, foi envolvido. Nossos jovens são recebidos em diversos paises do mundo como heróis, mas neste caso, não tiveram a categoria necessária para encarar uma derrota. Lamentável.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário