Informal
Orlando Duarte
O amor é verde
Na onda das músicas de torcidas no futebol, a do Palmeiras já pode cantar “Ô, o Love voltou”! O jogador, que saiu do Palmeiras em 2004, retorna para os braços da única torcida no Brasil que teve o privilégio de contar com seu futebol na equipe.
As negociações demoraram, mas foram muito bem conduzidas pela diretoria do Palmeiras, com muito profissionalismo por Savério Orlandi e Genaro Marino, diretores de futebol, e pelo vice-presidente, Gilberto Cipullo, um homem vencedor pelo Palmeiras, e de personalidade inquestionável.
Com Love, o Palmeiras pode ser considerado um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão 2009, já que tem elenco, um ótimo treinador e agora um excelente definidor.
Em 2004, Vagner Love saiu do Palmeiras como artilheiro isolado do Paulistão, com 12 gols e, quando se transferiu para a Rússia, era artilheiro do Brasileirão e o Palmeiras liderava o Brasileirão.
Com a transferência, o título ficou com o Santos de Luxemburgo e Love deixou de balançar as redes brasileiras pelo clube alviverde, fazendo a alegria do torcedor brasileiro apenas nas duas edições da Copa América, pela seleção brasileira, em 2004 e 2007.
Essa é uma grande contratação, que deve ser aplaudida de pé, já que trazer um jogador do porte de Vagner Love não é para qualquer um. Muitos tentaram, apenas um conseguiu.
Prestígio
Além de Vagner, a diretoria palmeirense manteve uma peça importante para o time. O atacante Obina permanecerá até dezembro num ambiente em que se deu muito bem.
Convocação
Sandro foi acertadamente convocado pelo técnico Dunga. Concordo que temos ótimas opções, como Pierre, Richarlyson e Denílson, do Arsenal, mas Dunga acertou ao chamar uma das grandes revelações do futebol brasileiro.
Dívida
O Corinthians ainda não recebeu por Douglas. Então, é simples. Se o time brasileiro não for pago, o jogador tem de voltar e não mais ser negociado.
Pesadelo
A Copa do Brasil vencida pelo Santo André, em 2004, no Maracanã, ainda passa pela cabeça do torcedor do Flamengo.
No entanto, hoje à noite os rubro-negros não querem nem pensar em um tropeço, pois qualquer resultado contrário à vitória do anfitrião colocará o Flamengo em fase delicada no Brasileiro.
Chance
Como o Botafogo empatou com o Cruzeiro no meio de semana, o Náutico tem uma chance de ouro de começar a se safar da zona de rebaixamento.
O time até tem jogado muito bem, mas a força de alguns adversários impede o timbu de vencer todos os jogos.
Nesse momento do Campeonato, todos querem vencer, para garantir vagas em competições sul-americanas, título ou até mesmo, como neste caso, se livrar da degola.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário