Informal
Orlando Duarte
O dinheiro fala mais alto
Infelizmente para o futebol brasileiro, o dinheiro vindo de fora faz com que os jogadores que estão no País queiram deixá-lo, até para que possam ter sua independência financeira.
Para alguns clubes que disputam o Brasileirão, jogadores importantes se transferem e deixam uma verdadeira lacuna na equipe, casos, por exemplo, de Nilmar, no Internacional, que deverá ser bem substituído por Edu, mas, como ídolo colorado, deixará saudades.
Além dele, e como o mais recente exemplo, está Emerson, atacante desconhecido no futebol brasileiro, mas que chegou ao Flamengo para ganhar o respeito de torcida, mídia e do companheiro de ataque, Adriano.
Seduzido por uma proposta árabe, porém, Emerson não teve como recusar. Ele até teria, mas pensou no futuro, o que prejudica o Flamengo, mas que ajuda o atleta a dar melhores condições à família. Emerson chorou, mas o cifrão chora mais...
O futebol está assim. Enquanto o dinheiro falar mais alto, para que as finanças dos clubes se equilibrem e para que os próprios jogadores façam seu “pé de meia”, o Campeonato Brasileiro perderá um pouco do brilho na janela de transferências.
Garra e técnica
Guerrón deve estrear pelo Cruzeiro esta semana e pode ajudar o time a chegar próximo dos primeiros colocados, esquecendo, desta forma, a Libertadores.
Velocidade
O homem mais veloz da terra é Usain Bolt. Na água, o melhor de todos é Cielo, do Brasil. Dois seres humanos fantásticos, que superam limites.
Queda
Ninguém ganha de véspera. Seja no futebol ou em qualquer outra modalidade. A Isinbayeva que o diga. A recordista mundial do salto com vara não conseguiu 4,80 e ficou sem medalha no Mundial de Berlim.
Fabiana Murer teve chance, mas também desperdiçou. E olha que ela nem teve Isinbayeva como favorita. Poderia ter subido ao pódio.
Experiência
O Santos trás o goleiro Sérgio, idolo palmeirense, para o gol, já que Fábio Costa está afastado.
Isso desvaloriza um pouco o garoto Felipe, que tem feito boas partidas. Mas, eles querem um goleiro que dê tranquilidade e experiência e o Sergio dá.
Cuidado
Marcelinho Paraíba está jogando demais, fazendo gols de muita categoria e o Palmeiras que se cuide, pois o time coxa branca está em fase de recuperação no Campeonato Brasileiro.
Tricolores
No encontro dos tricolores, no Morumbi, o paulista está em melhor fase, disparado.
Já o Fluminense, mais periga do que ninguém em para se livrar do rebaixamento, precisa passar dos 40 pontos.
Topo
E o palmeiras precisa passar dos 70 para ser campeão. Entramos entrando na fase de contas no Brasileirão. As definições começam a acontecer.
Reedição
Agora o Inter/RS está em melhor fase e deve dar mais trabalho ao Corinthians do que na final da Copa do Brasil.
Por outro lado, o time de Mano Menezes sabe que uma vitória o recoloca na condição de postulante ao título brasileiro.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário