Informal
Orlando Duarte
Agora, o título
O Flamengo comeu quietinhos nas últimas rodadas do Brasileirão e agora se aproximou de vez do líder do campeonato, estando apenas três pontos atrás do Palmeiras (51 x 54 pontos).
Duas coisas chamam a atenção no time do Flamengo: primeiro, a disposição tática de atletas que estão contribuindo muito para o time, como Maldonado, Léo Moura, Juan, Toró e Petkovic.
Depois, o talento do próprio Pet e a perseverança de Adriano, um lutador, aquele jogador que não desiste do lance, seja qual for a parte do campo em que ele esteja lutando.
Se nas colunas de alguns meses eu dizia que haveria uma briga muito boa entre Flamengo e Santos por uma vaga na Libertadores 2010, digo, com toda a certeza, que essa briga já teve um vencedor e que este tem todo o direito, pelo que vem jogando, de se considerar candidato ao título.
A Libertadores é uma obsessão do rubro-negro, mas o título poderia coroar uma nova era na Gávea, a “Era Andrade”, representada por um homem trabalhador, disposto a tudo pelo time e pela nação.
Andrade faz um belo trabalho no Flamengo. Merece elogios por chegar na posição que chegou e ainda pode surpreender muito neste campeonato.
Hoje, temos seis times em condições de brigar titulo: Palmeiras, Atlético/MG, Inter/RS, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro e até a última rodada tenho certeza que não saberemos qual deles levantará a taça.
Briga
O Cruzeiro, rei do returno, foi outro que surpreendeu. Enquanto o Palmeiras desceu a ladeira, o time mineiro ganhou jogos difíceis, porém, importantes, para subir na tabela e mudar seu rumo no Campeonato.
Voltou!
O capitão Rogério Ceni “voltou” ao Brasileirão. Finalmente, o goleiro fez um gol na competição e, apesar da expulsão, ajudou sua equipe a colar no Palmeiras.
É bom dizer também que Ceni não deveria ter sido expulso, num lance em que o árbitro Simon deveria apenas aplicar-lhe o cartão amarelo.
Morrinho
O morrinho artilheiro foi o autor do gol no Gre-Nal e tirou de vez as chances de título do tricolor, ao mesmo tempo em que recolocou o colorado na disputa.
Quarta, no Morumbi, tudo pode acontecer. Quem vencer, dormirá líder, mas um empate pode fazer com que o Palmeiras ainda lidere a competição ou, em caso de derrota verde para o Goiás, o Galo assuma a ponta se vencer o Fluminense.
Brio
De uma coisa a torcida tricolor carioca não pode reclamar: não faltou brio aos jogadores do Flu no jogo diante do Goiás.
Goiânia é muito quente, o Goiás tem um time experiente, fez 2 x 0 e, mesmo assim, o Flu reagiu e não perdeu para o alviverde. Agora, ainda com muitas dificuldades, Cuca fará de tudo para vencer o Atlético/MG e manter as chances de permanecer na série-A.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário