if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Mais uma campeã garantida

Não foi fácil. Foram anos de angústia, bons, regulares, mais e péssimos resultados. Mas, a Argentina chegou lá. Está garantida em mais uma Copa do Mundo, após vencer a frágil seleção uruguaia, em Montevidéu.
Defendo que os países campeões mundiais não deveriam sequer disputar Eliminatórias. Já deveriam estar automaticamente classificados, pois a conquista deve ser imortalizada, tratada como algo inesquecível e ter a devida importância.
Sendo assim, fico feliz que a Argentina tenha se classificado e que o Uruguai tenha ganhado mais uma oportunidade para chegar ao Mundial, diante da Costa Rica.
Foi no sufoco, mas a Argentina até mereceu a vaga, pois jogou como Maradona pediu. Na raça, apesar de esquecer a técnica, mesmo tendo jogadores que fazem a diferença (ou deveriam fazer), casos de Messi e Tevez.
Nossos hermanos tiveram em Verón sua grande força no meio, um jogador clássico, que fez do Estudiantes campeão da América e poderá, se quiser, tranquilamente, disputar mais um Mundial.
No fim das contas, apesar da rivalidade, foi bom ver a classificação dos argentinos e o desabafo, até certo ponto, de Diego Maradona, emocionado com a vaga para o Mundial, depois de ter deixado os campos e sendo, agora, treinador.

Atenção

Terminamos em primeiro lugar, após derrota do Paraguai para a Colômbia, mas o Brasil mostrou algumas deficiências, como ter dificuldades para enfrentar times que jogam exageradamente na defesa, tais como a Venezuela.

Melhor

De qualquer forma, mesmo sem contar a classificação, o Brasil mostrou estar bem à frente da Argentina, tecnicamente falando.
Não à toa, vencemos bem o time de Maradona na Argentina, sobrando em campo, contando com a qualidade de nossos avantes, que não se escondem em momentos decisivos.
Chance
Enfrentar a Bolívia em La Paz não é fácil. A Argentina, que levou seis gols, que o diga. Por isso mesmo, Dunga deveria dar outra oportunidade a Diego Souza, o melhor jogador em atividade no Brasil, que, estranhamente, nem jogou contra a Venezuela.

Primeira

Debaixo de muita neve, na Polônia, a seleção da Eslováquia garantiu pela primeira vez sua presença numa Copa do Mundo.
É com muito orgulho que o maior espetáculo da terra recebe esta seleção, que lutou bravamente durante as Eliminatórias e conseguiu a classificação.

Repescagem

Portugal venceu Malta e agora irá para a repescagem. Pelo futebol apresentado na fase de classificação, o time poderá ter problemas. Mas, nos últimos confrontos, Portugal cresceu, principalmente com a presença de Liédson, um grande artilheiro.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: