if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 17 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Uma verdadeira final


Para quem diz que o Campeonato Brasileiro disputado no sistema pontos corridos não é empolgante, o jogo de hoje entre São Paulo x Atlético/MG é a prova de que a competição tem, sim, uma força incrível.

Esta será a primeira das muitas “finais” que os primeiros colocados irão enfrentar daqui até o fim do campeonato.

As equipes que estão nas primeiras posições e dificilmente deixam esta condição, jogam entre si e encaram estes jogos como decisões desde o primeiro turno.

Foi assim com Atlético/MG x Palmeiras, Palmeiras x Inter/RS, São Paulo x Palmeiras, Inter/RS x Goiás, entre outros. E continuará sendo com os jogos entre os times que brigam pelo título, como hoje, neste duelo de gigantes no Morumbi.

O “mata-mata” é bom e extremamente disputado, mas não premia o melhor time, já que, como nos anos anteriores, 8º, 7º e 6º colocados na fase de classificação acabavam conquistando o título tirando a vantagem da equipe de melhor campanha.

Ou seja, o Brasileirão por pontos corridos, além de ser emocionante, premia o melhor time, com justiça.

Final no “Z-4”

Para os times que estão na zona de rebaixamento ou próximos dela, os jogos daqui pra frente também podem ser considerados decisivos e de sobrevivência (ou não) na série-A.

Legião

Jogadores que atuaram no São Paulo Futebol Clube voltam ao Morumbi na noite de hoje, mas defendendo o Atlético Mineiro.

São eles: Renan, Júnior, Ricardinho, Tardelli...atletas que fizeram história pelo tricolor, sem contar Ricardinho, que, apesar de ótimo jogador, teve uma passagem frustrante pela equipe paulista.

Identificação

Muitos creditam as más exibições de Ricardinho no São Paulo à identificação dele com o rival Corinthians.

Mas, Ricardinho deu azar. Trata-se de um jogador profissional, que provou isso no Santos, outro rival do Corinthians.

No Peixe, ele não teve problemas e a equipe, comandada por Luxemburgo, foi campeão nacional, em 2004.

De volta ao Morumbi, Ricardinho tem a chance de conquistar a torcida do Galo, principalmente se levar o time à vitória e mantiver o time com chances de título.

Ataque

Luxemburgo vê o time do Santos atacar, atacar, atacar...e pouco marcar (gols). Hoje, diante do bom time do Barueri, é vencer ou vencer para o Peixe.

Se não derrotar o time de Basílio e cia., o Peixe deverá apenas cumprir tabela nas outras oito rodadas.

Fora

O Goiás tem jogado bem fora de casa, mas quando os momentos decisivos se aproximam o time deixa a desejar. Pelo menos foi assim nas últimas rodadas.

Mas, diante do Avaí, em Floripa, Hélio dos Anjos quer a vitória, para manter o Goiás com chances de ser campeão, já que confia em tropeços de Palmeiras, São Paulo...
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: