Informal
Orlando Duarte
Malas no futebol
Desde que o mundo é mundo e que o futebol existe, ouvimos os termos “mala branca” e “mala preta”. A mala branca significa uma ajuda financeira a determinado clube ou jogador para que este vença seu jogo. A outra, é utilizada (muitos negam) caso seja necessário um clube facilitar o jogo para outro.
No caso da mala preta, o assunto é muito delicado, pois o profissionalismo também surgiu para que esse tipo de coisa deixasse de existir e os atletas, como hoje em dia são muito bem remunerados não necessitam de “cambalachos” para perder jogos.
Agora, analiso como algo normal a mala branca, pois nada mais é do que uma troca de favores entre agremiações. Se, para utilizar um exemplo recente, o Cruzeiro não deu uma ajuda financeira para o Barueri, tudo bem, mas seu deu, os dirigentes do clube mineiro não precisam ficar bravos.
Julgo desnecessário agredir verbalmente o jogador Val Baiano, já que o Cruzeiro está lá em cima, na ponta da tabela, e, torceu muito para que o Barueri pudesse tirar pontos preciosos do Flamengo.
Nestas últimas rodadas, muito será discutido sobre essa prática, que considero até mais do que normal. E a luta pelo título esta muito boa.
O Cruzeiro, que só não está com muitos pontos de vantagem na liderança pela Libertadores, chegou e embolou a disputa.
Decisivo
O atacante Washington tem superado as críticas com o que sempre fez de melhor: gols.
Nos últimos jogos, ele tem salvo o São Paulo de derrotas, em alguns casos, e garantido vitórias em outros.
Trata-se de um jogador predestinado, que cresce na hora das decisões e pode levar o tricolor ao tetracampeonato consecutivo.
Experiência
Com Rogério Ceni de volta e agora tendo em mente que o time pode ser campeão novamente, os jogadores do São Paulo entrarão motivados para o jogo contra o Barueri.
Assim como em 2008, o tricolor aparece como “o grande que nunca morre” na reta decisiva da competição.
Reconhecimento
Não importa se o São Paulo for campeão ou apenas ficar entre os quatro. De qualquer forma, o torcedor tem de agradecer às atuações de Bosco e Denis, goleiros que “seguraram” quando Rogério não pôde atuar.
Hermano
Às vésperas do clássico diante do Palmeiras, o Corinthians resolveu mostrar bom futebol. Isso é muito bom e pode empolgar a Fiel Torcida, que quer uma vitória diante do arquirrival.
O argentino Defederico atuou muito bem, em Salvador, e agora vira esperança para o derbi.
Encostou
O Cruzeiro embolou a briga pelo título e, sinceramente, creio que o Grêmio ainda possa incomodar algumas equipes. Se não pela disputa do título, pelo menos para tentar se garantir na Libertadores.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário