Informal
Orlando Duarte
O líder voltou
São 18 rodadas na liderança. Um dia o Palmeiras teria que voltar a vencer. E foi na quinta-feira, diante de um “diferente” Goiás, que não parecia, nem de longe, o time que goleou o Corinthians de Ronaldo no Pacaembu e que lutou pelo título até algumas rodadas atrás.
O Palmeiras de Muricy mudou taticamente e, por isso mesmo, completou mais uma rodada na liderança. Se não tivesse mudado, poderia ter sido surpreendido pelo time de Hélio dos Anjos e ter entregue a liderança da rodada de forma definitiva ao São Paulo.
Como a equipe precisava vencer, Muricy resolveu promover o retorno de Marcão, jogador que tem sua confiança desde que chegou ao clube.
Pelo lado esquerdo, muito bem postado na defesa e subindo raras vezes para o ataque, Marcão se deu muito bem e foi útil ao time.
No meio, Edmílson, por incrível que pareça, não fez falta. O Palmeiras sente mesmo é que Pierre não possa jogar, já que Edmílson tem falhado constantemente.
Sandro Silva entrou como um leão, ajudou na marcação e também na armação das jogadas de ataque e foi recompensado com aplausos do torcedor.
No ataque, a dupla Obina/Ortigoza deu conta do recado, assim como fizeram na última vez em que atuaram juntos, no Palestra, há pouco mais de dois meses, contra o Inter.
Ortigoza fez muito bem o papel de pivô e Obina foi, novamente, melhor não apenas do que Eto’o, mas do que qualquer outro atacante, pois fez uma excelente partida, com passe de calcanhar para o gol e três na rede de Harley.
O Palmeiras volta a ser “Palmeiras”, líder do Brasileirão, com dois pontos de vantagem sobre o São Paulo e reanima seu torcedor, que estava temeroso quanto ao futuro do time no campeonato, apesar de não deixar de comparecer aos jogos e de cantar durante os 90 minutos.
Cheiro
...de clássico. Obina já sentiu de longe e, depois dos três gols feitos diante do Corinthians, há enorme expectativa para que o camisa 28 palmeirense volte a balançar as redes diante do maior rival. Será que dá?
Troco
O Corinthians não vence o Palmeiras há três anos e quer estragar a festa que o rival quer fazer em caso de vitória, já que os três pontos para o alviverde significam real aproximação ao título brasileiro.
Mala
Mano Menezes disse que a mala branca “reforça o objetivo do futebol”. Pelo que soube, com informações de bastidores, o Corinthians terá um ânimo extra para o duelo deste domingo.
Vivo
Ainda continua difícil, mas o Fluminense não tem perdido nos últimos jogos e isso pode ser importante para definir quais times cairão para a série-B do Brasileiro.
Com Fred, um jogador diferenciado, a equipe do técnico Cuca vai respirando dentro da zona de rebaixamento, mas com expectativa de que, em seis jogos, fará o que não fez em mais de 25 rodadas.
Decisão
Rubens Barrichello disse que já decidiu onde irá correr em 2010, mas ainda não divulgou. Muitos apostam na Williams e creio que será uma boa para o brasileiro.
No entanto, permanecer na Brawn também pode ser interessante, já que Rubinho mostrou que tem condições de disputar um título mundial.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário