if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 11 de outubro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Olho neles, Dunga

Que a base da seleção está certa para a Copa da África do Sul, é fato. Que as principais estrelas estão garantidas no time de Dunga, também. Mas, contra a Bolívia, o único compromisso do treinador brasileiro é observar os jogadores que ganharam oportunidades nas últimas convocações.
Um deles, que me chama muita atenção, é Diego Souza, jovem meia palmeirense, que merece uma vaga no Mundial, por ser bom de grupo e tecnicamente espetacular.
Diego sabe driblar, finaliza com precisão, chega bem ao ataque e marca sem ser estabanado, talvez por ter iniciado a carreira como volante, passado a meia e estar, agora, atuando mais adiantado.
Além dele, Alex, que fez sucesso pelo Internacional/RS, é outro que pode ser muito bem aproveitado não apenas para os jogos finais das Eliminatórias.
Estes dois jogadores mereceram a convocação e hoje, na Bolívia, podem ajudar a seleção a fazer o que tem sido meio difícil: vencer os bolivianos fora de casa, pois nos últimos anos eles levaram muita sorte e nos derrotaram em mais de uma oportunidade.

Chance

Kléber, do Cruzeiro, e Vagner Love, do Palmeiras, não poderiam ser convocados para estas partidas, já que estão em ótima fase nos respectivos clubes?
Eu daria oportunidade a ambos, pois são artilheiros, não levam desaforo para casa e sabem jogar partidas como esta, contra os bolivianos.

Lembrança

Nas Eliminatórias para a Copa de 1994, o Brasil sofreu sua primeira derrota na história da competição, justamente diante da Bolívia, por 2 x 0.
O jogo foi histórico, com muitas provocações dos bolivianos, que acabaram conquistando a classificação para o Mundial dos EUA, mas levaram 6 x 0 no jogo da volta, no Recife, com show de Bebeto.

La Paz...

Os argentinos sofreram uma goleada histórica, mas o Brasil, apesar de não ter levado seis gols, ficou por um fio nas Eliminatórias para a Copa de 2002, ao perder para a Bolívia, em La Paz.
O time comandado por Luis Felipe Scolari perdeu por 3 x 1 e chegou a última rodada precisando vencer a Venezuela para se garantir na Copa.

COI

O Comitê Olímpico Internacional quer discutir a presença de chefes de Estado nas próximas cerimônias de escolha de sede.
Isso porque os países estão confundindo a importância de ter um bom planejamento, com garantias em diversos aspectos para a realização de uma Olimpíada, com uma simples aparição de um presidente.
Nos próximos anos, eles podem até não ser mais convidados ou simplesmente deixarem uma mensagem de apoio ao país concorrente. Isso ainda está sendo estudado pelo COI, que agora se preocupa com dois Jogos: Londres-2012 e Rio-2016.

Nada decidido

O Brasileirão está cada vez equilibrado. Enganam-se os que acreditam que o Palmeiras já está preparando a faixa ou esteja com uma das mãos na taça. Não está.
Muita coisa ainda pode acontecer e os resultados dos jogos mostram que a definição deve ficar para a penúltima ou, como em 2008, apenas para a última rodada.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: