Informal
Orlando Duarte
Todos ao Pacaembu
Se o Santos não tem jogado bem em casa e perdido pontos importantes no Brasileirão, nada melhor do que mudar de ares.
No meio de semana, no Recife, o time foi bem e venceu o Sport com uma ótima atuação do goleiro Felipe e do meia-atacante Felipe Azevedo. Logo, será interessante o jogo de hoje entre Santos x Vitória, pois o feriado pode levar muitos torcedores ao Paulo Machado de Carvalho.
Isso já aconteceu no Campeonato Paulista deste ano, quando Neymar despontou e fez vários bons jogos com a camisa do Peixe, levando um ótimo público ao estádio em que o Corinthians manda seus jogos.
Se voltarmos ainda mais ao passado, lembraremos do Santos de Pelé, que lotava não apenas Pacaembu, Vila Belmiro ou Morumbi, como também o Maracanã, que recebia mais de 100 mil torcedores em jogos do Peixe.
Portanto, como é feriado, vale a pena convocar o torcedor santista, para que possa ir ao Pacaembu vibrar com seu time e apoiá-lo, já que o Santos ainda tem chances de se classificar para a Libertadores, numa briga que promete ser boa até a última rodada.
Encontro
O jogo entre Santos x Vitória marcará o reencontro de Vagner Mancini, demitido pelo Santos, com o clube alvinegro.
Mancini saiu magoado, achando que poderia, ainda, realizar um bom trabalho no comando do time santista e, prova disso, é que o Vitória está bem no Brasileirão, lutando, inclusive, pelo mesmo objetivo da equipe de Luxemburgo.
Injustiçado
Vagner Mancini foi demitido pelo Grêmio quando sequer perdeu uma partida, ainda no início da temporada 2008. No final dela, o Vitória, comandado na oportunidade por Mancini, goleou o Grêmio e praticamente tirou o título brasileiro da equipe gaúcha.
No Santos, ninguém dava nada para o elenco no início da temporada 2009. Mancini chegou, lançou Neymar, eliminou o Palmeiras de Luxemburgo nas semifinais do Paulista, mas acabou com o vice-campeonato.
Após alguns tropeços no Brasileiro, foi demitido e não teve, novamente, a oportunidade para realizar um trabalho em longo prazo.
Chance
O Goiás vem de maus resultados no Brasileirão, mas tem, diante do Sport, a chance de novamente encostar no líder Palmeiras, ainda mais porque o rival paulista tem um jogo difícil contra o Náutico.
Dependente
Sem Diego Souza, como será o Verdão para encarar o timbu? Difícil dizer, até porque o time terá outros quatro desfalques: Edmílson, Vagner Love, Obina e Armero, sem contar, claro, Maurício Ramos e Pierre, lesionados.
Clássico
O feriado promete ser de muito agito em BH. Se o Galo vencer o clássico, pode diminuir a diferença para o Palmeiras, caso o time alviverde perca pontos.
Mas, uma derrota, com pontos somados pelo Palmeiras, deixará o time de Celso Roth em situação delicada no campeonato. O Cruzeiro, que tem tirado pontos das equipes que brigam pela taça, quer aprontar de novo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário